terça-feira, 29 de novembro de 2011

Maquiagem para olhar

Acho que toda menina já passou por isso: você está passeando no shopping, passa em frente à uma perfumaria e se apaixona por um estojo de sombra ou pó compacto. Não, você não se apaixonou pelas cores das sombras, mas sim pela maneira como elas foram montadas no estojo.

Ao longo dos anos, com toda a tecnologia na área de cosmética, tanta coisa foi inventada que muitas vezes temos vontade de comprar um produto só para ficar olhando. Parece difícil usar, mas muitas vezes é a mistura das cores que cria a tonalidade final que deve ser usada na pele, caso de pós compactos, blushes e bronzeadores. 

Querem ver alguns exemplos dessas maquiagens-desejo?

O primeiro é o estojo de sombras Lady Dior Pallete, inspirado na bolsa de mesmo nome. Edição limitada da coleção de verão 2011. 


O segundo item é o pó iluminador Chanel, todo em alto-relevo.



O próximo é o estojo de sombras da Guerlain. Também foi criado para a coleção de verão. Auto-relevo e cores variadas em forma de mandala.



Um dos mais elegantes é este da Nars, inspirado no Japão. Kit de sombras.



Dois kits de sombras da Chantecaille, masca francesa não muito conhecida por aqui. O primeiro é o La Baleine Bleue...


...e o segundo é o Papillons Eye Shade.




Este é um chuchu!!! É um blush da Lancôme  inspirado em Paris. Você teria coragem de usar???


Vai me dizer que você não quer um desses?



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conexión España: Medwinds e seus básicos

Eu não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece sempre. Muda a estação, as lojas se enchem de tendências, mas quando você precisa de um modelo básico de cardigan, calça ou jaqueta, não encontra. Tudo tem tacha, renda, mistura de cores... e o clássico desaparece.

Pois bem, Ester me mandou na semana passada um link de um site que divido com vocês agora. Ela me disse que a Medwinds é especializada em "fondo de armario", ou seja, as peças-chave que todo mundo precisa ter para não fazer feio. Vestidos de cetim, cardigans de cashmere, calças sociais, blusas de algodão, tudo isso você encontra lá. Também há calçados e acessórios. A marca foi criada em Barcelona por um grupo de amigos e só vende on-line. O melhor: para qualquer parte do mundo!

Para meninas:
Jersey com cashmere - 49 Euros

Vestido Mirabella - 79 Euros

Bota Niza - 129 Euros


Para meninos:

Blazer Roma Azul - 129 Euros

Camisa Oxford em algodão - 39 Euros

Bota de cordões - 119 Euros


Este é o tipo de loja em que você faz uma compra segura. São peças de altíssima qualidade, que vão durar uma eternidade e nunca vão sair de moda. Quer mais que isso?

A loja tem peças para homens e mulheres.

Para saber mais:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

100 episódios de Gossip Girl - A Festa!



Na ordem: Nate, Serena, Chuck, Blair, Dan e Jenny



Se tem uma série que eu não perco atualmente é Gossip Girl. Acho que depois de Sex and the City, nenhuma outra tratou a moda com tanto interesse quanto esta série. Além disso, a trama é muito bem feita e nem um pouco previsível. 

Quem acompanha as notícias sabe que lá nos EUA a quinta temporada já está sendo exibida, enquanto aqui no Brasil estamos ainda no meio da quarta. Há poucos dias atrás foi comemorado o 100° episódio da série com uma festa de arromba no Club Cipriani Wall Street. Como pede a série, esta festa foi digna de Upper East Side.

Querem ver alguns looks? Vamos lá!

Para começar, as ladies.

Serena Van der Woodsen adoraria o vestido de Blake Lively, um Marchesa, verão 2012 e sandálias Versace.


A maquiagem da atriz é tendência para o próximo verão. Lábios e bochechas em tons de coral e reparem que até a sombra tem um pouco dessa cor. Os olhos azuis são realçados com delineador, e ainda iluminador nos cantos internos dos olhos para abrir o olhar.



Blair Waldorf costuma ser bem mais recatada que Leighton Meester, mas com certeza aprovaria a escolha deste Balmain e das sandálias Jommy Choo (um dos criadores de sapatos mais queridos da personagem).


A maquiagem de Leighton é ótima para as noites de verão: os olhos ganham um pouco mais de leveza com o marrom substituindo o preto e a boca vem em tom coral. Nos cabelos, a franja volta com tudo (várias celebs estão adotando o look).



Georgina Sparks aparece muito bem representada no visual dark de Michelle Trachtenberg, com o macacão negro e joias em tons de prata envelhecida.


A maquiagem realça os olhos azul-céu da moça. Como a pele dela é muito branca, o delineador deu um ar ainda mais dramático ao look. Nos cabelos, coque alto.



Agora, os rapazes. Para quem não conhece, são três os galãs: Daniel Humphrey, Charles (Chuck) Bass (aahhhhh!!!!) e Nathaniel (Nate) Archibald. Dan é o intruso em Upper East Side, já Chuck (o vilão) e Nate (o príncipe encantado) são amigos de infância. 

Penn Badgley (Dan), Ed Westwick (Chuck) e Chace Crawford (Nate)

Eu tenho que comentar o look do Ed (aliás, meu preferido sempre!!). O ator é inglês e nesta produção ressalta isso com um visual dândi. O ator usa o terno (calça, paletó e colete) e ainda o relógio de corrente (reparem na corrente que sai do bolso do colete). O mais legal é que o terno foi modernizado pela escolha de dois tons de cinza e uma camisa vinho (!!!), usada sem gravata. Um toque elegante, típico dos ingleses.



Penn escolheu um look boho, que é outra maneira de modernizar o clássico terno. Calça e paletó no mesmo tecido e um cachecol seguindo a escolha de tons escuros por cima, fechando toda a abertura. Ótimo look para dias de frio em que é necessário usar um traje mais formal. Eu só acho que a barba por fazer tira alguns (muitos na verdade) pontos do ator. Por mais moderno que se seja, até a "barba por fazer" tem seus segredos. Bom, o cabelo também não me agrada muito.



Abaixo temos uma foto de Chace em detalhe. Embora o ator tenha escolhido não usar gravata, o que dá um ar jovial ao look, reparem como todos os outros detalhes são muito bem cuidados. O paletó é incrivelmente bem cortado, além de ter o lenço no bolso, o que dá um ar mais distinto e elegante a qualquer homem. O tom do paletó ainda combina com o sapato e faz um jogo interessante com a calça cinza. Importante dizer também, a camisa está aberta, mas sem exagero. Nada de pêlos aparecendo, ok rapazes???



E tampouco poderíamos deixar de falar do casal Lilly e Rufus Humphrey, interpretados por Kelly Rutherford e Matthew Settle.


A maquiagem da Kelly segue a linha da maquiagem da Leighton, mas os olhos estão mais marcados. O marrom foi substituído pelo preto. O batom coral continua, mostrando que é uma forte tendência de verão. Para maior destaque do rosto, cabelos presos elegantemente.



Eu adoro quase tudo no look do Matthew. A gravata combina com a cor da calça e cinza com azul é sempre um acerto. Também tira o peso das cores escuras, tendo no cinza uma tonalidade mais clara e leve. A única coisa que não me agradou muito foi a escolha do calçado. Achei muito informal e não gostei da cor. O blazer tem um ar muito sofisticado e se o sapato fosse de outro material e não fosse de cordão, ficaria bem melhor.  Ou talvez um oxford clássico e escuro. Isso levaria o sapato de cordão a outro nível. Reparem no look de Chace Crawford acima e verão o efeito positivo do sapato escuro.


Por último, Kaylee DeFer, que interpreta Charlie Rhodes, a prima de Serena Van der Woodsen que entrou para a série na quarta temporada. Talvez tenha sido um dos looks mais bonitos da noite, super sexy sem ser nada vulgar. Adoro as transparências na linha dos ombros e ainda o sapato de onça, que puxa o olhar para o toque de cor nos pés. A única coisa que eu mudaria é comprimento da saia. Deixaria na altura do joelho para que ela ganhasse mais alguns centímetros.



Nem todo mundo gostou deste look, mas eu adorei o vestido! Sapatos vermelhos também ficariam lindos!

A maquiagem vai na contramão das outras atrizes. Kaylee optou pelo clássico: olhos delineados de preto e batom vermelho.


Toda garota já ouviu que "se os olhos são escuros, a boca é nude e vice-versa". Isso é o ideal, mas olhos e boca marcados também funcionam. É preciso atentar para alguns detalhes:

  • Se delinear os olhos, não use sombra. O delineador já basta;
  • Como os olhos e a boca estarão em evidência, evite o blush;
  • Nada de cabelos selvagens ou com muita inventação de moda. Evite detalhes ao redor do rosto.
  • Caso use joias, procure peças mais delicadas ou mais simples, sem muitos detalhes.


Seguindo estas regras, não há como errar.

Gossip Girl continua provando que lança tendências dentro e fora da TV.


Fotos: Getty Images

Para saber mais:

Para mais fotos de outros looks, clique aqui

Gossip Girl passa todas as terças, no canal Glitz às 21h. Reapresentações às quartas (8h), quintas  e domingos (21h).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha irmã puxou meu gosto por roupas...


Na segunda edição anual das pessoas mais bem vestidas, a Vogue America traz na capa as irmãs Ashley e Mary Kate Olsen. Este foi o ano das irmãs, segundo a revista, então para a comemoração as mais bem vestidas vieram em dupla! 


E ainda Kate e Pippa Middleton, Beyoncé e Solange Knowles e Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon. Ainda algumas mulheres que ficaram famosas em outras épocas, até em outros séculos, como Ana e Maria Bolena.

Para ver mais fotos, clique aqui
Vi no Fashionista.com.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conexión España : Espadrilles

Hola, mi gente!

Hoje eu começo uma série semanal do blog. Eu e minha amiga Ester Lejárraga vamos mostrar para vocês um pouco do que anda acontecendo lá na Europa. Ester é minha amiga há anos e mora em Logroño, capital de La Rioja, na Espanha.


Esta es mi amiga wapa! 

A cidade é linda, fica no meio do Caminho de Santiago e no passado teve fronteiras disputadas pelos antigos reinos da Península Ibérica durante a Idade Média. A região também é conhecida pelos vinhos. Lugar com muita história prá contar! Abaixo uma foto para vocês terem uma ideia da terra dela.




Logroño, La Rioja.

A ideia desta seção surgiu porque Ester sempre me manda sites de coisas interessantes que ela encontra por lá. Como tudo é muito legal e algumas coisas são bem diferentes, resolvi dividir com vocês! Algumas sites tem loja virtual e vendem para o Brasil também :D Outros a gente pode babar e implorar para que mandem as encomendas de qualquer jeito!

Para começar, vamos falar de espadrilles, também conhecidas como alpargatas. O verão vem chegando e depois do nosso verão do ano passado as alpargatas voltaram a cair no gosto de homens e mulheres. Este calçado é extremamente confortável e muito apropriado para esta época mais quente... tem cara de praia e férias! Além do mais, por ser feito de materiais 100% naturais, deixam que o pé respire e consequentemente diminui o calor dentro do calçado. O solado é de sisal e o acabamento geralmente é de lona ou tecido. É muito macio e confortável e se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.


Ester me recomendou o site Las Pacas que é lá da terra dela (aliás, região na qual se originou o calçado na Espanha) e que procura sempre inovar no design. Todos são feitos à mão em pele, linho, algodão e seda 100% natural.



A logo da marca


Vejam alguns modelos:


Tem a Betty que é com salto anabella (este modelo tem em várias cores)...

...a Lolita, que tem um pouco de salto, é aberta no calcanhar e ainda tem uma flor em seda...


... e a Carlota, que é o modelo mais tradicional, mas que inova na cartela de cores e estampas.


Também há modelos masculinos, como o Nadal, que é forrado em algodão...



...e as Mr. Patrick, inspiradas no estilo inglês.




Gostaram? Semana que vem tem mais.

Para saber mais:



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Glamour por Diana Vreeland

Outro dia falei sobre o livro La Parisienne, o guia de estilo de Inès de la Fressange e hoje vou falar sobre outro livro indispensável para as fashionistas: Allure, da ex-editora da Vogue americana Diana Vreeland. 



No Brasil foi reeditado com o nome de Glamour e traz imagens icônicas de fotógrafos como Man Ray e Elliott Erwitt, acompanhados de textos de Diana. Entre os fotografados, Audrey Hepburn, Charles de Gaulle e Marylin Monroe. O livro teve suas imagens reunidas nos anos 80 e ninguém mais ninguém menos do que Jackie O. foi responsável pela ideia. Jackie queria que Diana definisse seu conceito de "Allure" (nome original do livro) através de imagens. O trabalho é tido como uma das maiores referências de moda até hoje, por isso foi reeditado.


O prefácio da nova edição é do badaladíssimo estilista Marc Jacobs.




Algumas das imagens do livro.

Mais um tem-que-ter na estante. Para quem não conhece Diana, ela é essa senhora chiquérrima aí embaixo:



Certíssima, Mrs. Vreeland.

Para saber mais:


Preço: R$ 79,00

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

La Parisienne, agora em português!


A versão em português


Fashionistas, boa notícia! Finalmente chegou a versão em português do livro de Inès de la Fressange, La Parisienne!

Para quem não sabe, este é um guia de estilo da mulher mais invejada do mundo, a francesa, escrito por Inès, uma das grandes modelos do país. Ela conviveu com os estilistas mais importantes dos anos 80 e agora lança um guia para mostrar como é simples e fácil se vestir bem. O mais bacana é que as fotos foram feitas com sua filha mostrando o uso de uma determinada peça (por exemplo, a camisa listrada marinheiro) além de dicas para mulheres acima de 40 e para mocinhas de 20 e poucos.

Inès e sua filha Nine em foto do livro sobre a minisaia preta...

... a calça cargo...


... a blusa marinheiro.



As versões em francês (original) e inglês


O livro também é um guia de Paris. Reúne os endereços preferidos da ex-modelo na cidade. Na próxima visita, você pode passear por lá como uma local! Chic, não é?


O livro já se encontra em pré-venda no Submarino e na Saraiva.  O preço original será de R$ 49,90, mas na pré-venda sai a R$ 39,90. Corre lá!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minas Trend Preview

Depois de uma semana sem internet, estou de volta! Com um pouco de atraso vou mostrar para vocês um pouco do que vi no segundo dia de Minas Trend Preview.

O MTP é a perdição de qualquer mulher, por isso mesmo é um evento fechado para lojistas. As melhores marcas nacionais estavam lá mostrando tudo o que preparam para o inverno do ano que vem. Os sapatos e bolsas são de enlouquecer qualquer pessoa! Saltos altíssimos dividem espaço com oxfords, muito brilho e glitter, textura animal. As bolsas vem médias e estruturadas.

Nas roupas, muita cor e muitas estampas naturais, como folhagens e paisagens paradisíacas. Também muitos bichos, como cavalos e algumas bem interessantes como bicicletas.

Roupas de festa com tons delicados: nude, dourado.

Agora, o melhor de tudo é que o inverno será extremamente feminino! Super cinquentinha!

Neste dia pude ver alguns desfiles e contarei sobre eles para vocês.

Desfile Chicletes com Guaraná

Desfile super feminino, trouxe peças delicadas em seda, paetês e com cortes que valorizam as formas da mulher, como saias godês finalizadas com cintos que marcavam ainda mais a cintura. A peça mais emblemática para mim foi um vestido longo rodado e preto todo estampado com imagens de Liz Taylor no papel de Cleópatra.

Os casacos também vêm em tons terrosos e estampas que lembram folhagens. As cores variam entre azul-água, rosa suave, marrons, preto, dourados e toques de branco. As franjas que aparecem agora no verão continuarão com força durante o inverno. Apareceram nesta e em outras coleções.






O vestido Cleópatra






Desfile Áurea Prates

As peças da Áurea eram um verdadeiro sonho! Peças leves, tecidos esvoaçantes, muita transparência e para completar muita pantalona! Cada uma mais impressionante que a outra. Muitas nos confundiram, pois mais pareciam saias amplas!

Áurea trabalhou texturas e volumes, valorizando ainda mais as formas femininas. Os trabalhos das peças era impressionante, muita renda e muitos detalhes delicados. Os comprimentos em sua grande maioria eram na altura do joelho. A silhueta é bem cinquentinha: cintura marcada, saia lápis, ombros trabalhados. Nas cores, branco, preto, nude.

Quero tudo!










Desfile Alessa

Este foi o desfile que fechou o segundo dia de MTP. Lindo, lindo, lindo!!! Ao tema de "Volare" as modelos passaram pela passarela com aviõezinhos de papel colorido nos cabelos e vestidos leves de seda com imagens da bellissima Itália estampadas nas peças. Imagens retiradas de postais antigos de Capri, Roma e outras cidades encantadoras. 

Ainda houve um toque lúdico, com personagens Disney como Pinocchio em alguns vestidos midi. Os comprimentos iam do midi até o joelho e os decotes variavam entre tomara-que-caia, um ombro só ou frente-única.

Tudo lindo, brilhante, delicado, feminino.









Este foi o segundo dia de MTP! Espero que tenham gostado!