terça-feira, 14 de outubro de 2014

O melhor investimento é o acessório

E quem é que não os ama? Acessórios são a melhor maneira de mudar o estilo de uma roupa - qualquer roupa - sem precisar gastar muito. Sim, porque acessórios têm a versatilidade de poder ser misturados. Esqueça a história do "isso é datado". Quando temos acessórios de diferentes estilos em nossas gavetas e porta-joias, temos automaticamente infinitas possibilidades de mistura. 

Veja algumas ideias:



Vários anéis fininhos, para criar uma mistura interessante na sua mão:


Viram que o bracelete segue a mesma linha?

Se você é adepta do ouro, veja essa ideia:



Neste caso, foi o fato de serem totalmente opostas em forma e cor que fez a mistura ficar interessante.

E ainda essa:


Muito na moda hoje é o mix de colares com pequenos pingentes. Depois da febre dos maxi colares, você pode tirar da gaveta aquele monte de correntinhas com pingentinhos que comprou / ganhou ao longo da vida e que ficaram esquecidos na caixinha, mas você tinha pena de se desfazer...


A ideia aqui é misturá-los por temas. Tente encontrar uma conexão entre os pingentes. Também é bonito quando as correntes tem tamanhos diferentes, assim todos os colares ganham destaque. 

Veja que bonita a conexão entre anéis e colares. A geometria e os cristais fizeram o link entre todos os acessórios.



Outra ideia é misturar aqueles pingentes em forma de letras que usamos muito nos anos 80 e 90 e misturá-los formando palavras ou um punhado de suas iniciais (vale pedir os pingentes da família de presente):


Agora é hora de abrir suas caixinhas de joias e acessórios, dar uma boa olhada (vale fuçar a da irmã, da mãe e da avó também) e pensar em como tirar o máximo proveito de tudo o que você tem. Sempre há uma nova maneira de dar vida a tudo aquilo que você juntou por anos. Basta ter imaginação!

Divirta-se!

P.S.: Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.

domingo, 12 de outubro de 2014

Minas Gerais ganhará uma cidade da moda

Está sendo construído próximo ao Aeroporto Internacional de Confins, um complexo de compras voltado ao setor de moda, chamado Fashion City Brasil.



Ele consiste em um shopping gigantesco definido como one-stop-shop, um lugar no qual você pode resolver todas as suas pendências como atualização no setor, compras, alimentação e até hospedagem, voltado aos compradores de moda que vêm de todo o país. Serão 550 lojas de atacado, espaço para eventos e desfiles, hotel (que inclui academia) e praça de alimentação. Assim, quem vier de fora do estado, poderá se hospedar no próprio complexo, facilitando suas compras e pesquisas.



O empreendimento também é sustentável, pensado a partir do reaproveitamento de todos os recursos que serão utilizados.



O empreendimento é inovador e tem tudo para fazer com Minas cresça ainda mais como pólo de moda no país.

É Minas fortalecendo o mercado de moda.

Para saber mais: