O clássico pote de Nutella
Hoje é sexta, está chovendo e dá aquela vontade de ficar quietinha na cama macia, cheia de cobertas (é, o friozinho veio com a chuva), comendo coisas gostosas. O que você comeria? Eu queria uma colherona de Nutella!
Quem me conhece sabe que eu não sou muito de doces; sempre prefiro coisas salgadas e cítricas, mas Nutella tem lá o seu lugar. É o que eu chamaria de comfort food; o objetivo não é propriamente nutrir, mas dar conforto.
Há alguns anos atrás eu li a seguinte história a respeito do produto: o Nutella foi criado em 1940 por Pietro Ferrero. É um creme feito de leite, cacau e avelãs, uma versão da gianduia, que foi criado na época da guerra para dar mais energia para as crianças, uma vez que o creme de chocolate puro era muito caro para a maioria das famílias naqueles tempos difíceis. A ideia foi criar um produto cremoso que pudesse ser passado no pão na hora do café, mas o creme é tão gostoso que atualmente é usado nas mais variadas receitas! O nome Nutella só surgiu em 1964; antes era "Supercrema", pelas suas qualidades nutricionais.
Se a história é real ou não, sinceramente não sei dizer. O que posso dizer é que Nutella é realmente gostoso!
Só para dar uma ideia - e água na boca - aqui vão algumas sugestões de uso:
Em cupcakes...
em brownies...
... decorando - (e dando mais sabor) - a borda de copos de licor e outras bebidas...
... na receita do merengue...
... passado no pão para o café-da-manhã ou lanche da tarde...
...como recheio de crepes...
... e aonde mais você quiser. Eu adoro misturar no café com leite. Vira capuccino! É o que estou fazendo agora. Nutella oferece mil e uma possibilidades, é só inventar. E vicia também!
O ideal é que não seja guardado em geladeira, para que não perca a cremosidade original.
Também é preciso lembrar que o produto tem alto teor de gordura e açúcar, então é preciso consumir com moderação. Nada de grandes doses diárias!
O Nutella faz o sucesso da marca Ferrero junto com os bombons Ferrero Rocher, os chocolates Kinder (Ovo, Bueno) e as pastilhas Tic Tac, para citar alguns.
Vai uma colherada aí?
Para saber mais: