quarta-feira, 19 de junho de 2013

O bicho da vez é a Coruja!


Depois de tanta onça, zebra e cobra nos últimos anos, a moda se decidiu por seguir um  caminho mais... leve. Talvez por isso estejamos vendo tantas peças inspiradas em corujas por aí. Não percebeu? Comece a olhar com mais calma para as vitrines e prateleiras, principalmente de lojas de acessórios e você vai se dar conta de que elas estão por toda parte.

Repare nos editoriais de moda:



Brincos Caterina Zangrando - Glamour Espanha Abril 2013

Nas vitrines:
Um dos lugares mais fáceis de se perceber isso é na loja Accessorize, franquia londrina que faz o maior sucesso aqui no Brasil. A loja recebeu uma revoada delas, de todos os estilos, tamanhos, materiais e cores. Dá só uma olhada:



A Swarovski também tem a sua versão:




Nos pulsos, dedos e pescoços antenados:

Bracelete ASOS (retirado do blog Rockbleeder, que também fez uma matéria gigante sobre acessórios em forma de coruja!)

Anel retirado do mesmo blog 


Outro anel lindo de morrer do site Moonsoon.co.uk


                                                              O colar faz o look!

Nos celulares:

Pingente para celular


Pingente para headphone de smartphones


Ela pode ser também a capa do seu telefone :)


Na decoração:


Abajour Coruja (aliás esta imagem foi retirada de uma matéria sobre os seis melhores objetos de decoração inspirados em corujas do site Homes & Antiques)


Uma bela jarra de biscoitos de louça para dar personalidade à sua cozinha...


Ou ainda corujas de louça para segurar seus livros...

E para vocês se inspirarem, algumas fotos de corujinhas que eu encontrei por aí...

Se a roupa é básica, o colar pode se destacar ainda mais...

...ou pode ajudar a criar um look suave harmonizando com os mesmos tons da roupa!



A bolsa de coruja me lembrou a da blogueira Joana do blog Um Ano sem Zara



Vejam só que charme este casaco de lã cheio de corujinhas! Para uma garotinha fashion!

Quem disse que a coruja não pode se dar bem com a onça?

Pode também ser a peça principal do visual

Para as mais clássicas, que tal um relógio de bolso?

Ou um vestido e só.


Para quem não sabe, a coruja é um símbolo de conhecimento e sabedoria. Seja uma menina sabida e corra já para conseguir a sua!

PS: Depois de ver este post, meu namorado me mandou uma coisa tão linda que eu não resisti e vou postar aqui pra vocês também. Besos, leitores e leitoras queridas!



Para saber mais:

Accessorize

Caterina Zangrando

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Na Trilha do Cinema: The Great Gatsby - os anos 20 voltarão com tudo!



Não há nada que se comente mais nos últimos tempos no mundo do cinema como a estreia do mais esperado filme do ano: The Great Gatsby. O filme é baseado no livro homônimo de F. Scott Fitzgerald, um retrato fiel dos Estados Unidos dos anos 20, quando o país vivia todas as delícias da riqueza econômica.

O livro que conta a história de Jay Gatsby, um milionário que aproveita ao máximo sua fortuna e que tenta recuperar o grande amor de sua vida, Daisy, já teve uma célebre adaptação para os cinemas, tendo seus dois personagens principais interpretados por Robert Redford e Mia Farrow.




 A grande pergunta é: por que este filme está causando tanto frisson? Duas respostas são possíveis. A primeira já foi explicada acima: é a releitura de um dos maiores clássicos da literatura americana de todos os tempos; a segunda é ainda mais empolgante: as colaborações de estilistas, designers e músicos torna este o filme mais fashion deste ano! Nada mais, nada menos que Prada, Miu Miu, Tiffany's e Jay-z se encontrarão na tela com um elenco pra lá de selecionado.




Tudo começou com a ideia de Baz Luhrmann, cineasta famoso pelas grandes produções e ritmo frenético com que conta suas histórias e Catherine Martin, sua esposa, que também é cenógrafa e figurinista e acompanha as grandes ideias de seu marido, de fazer uma releitura do romance escrito nos anos 20. Juntos já haviam transformado Romeo+Juliet em um filme amado por todos os adolescentes dos anos 90, levando Shakespeare para as telas e transformando um clássico da literatura mundial em um filme pop e super moderno para a época. Anos depois viria Moulin Rouge, e agora já era hora de um novo desafio.

Recriar um clássico que já tinha sido filmado com tanto sucesso há décadas atrás não é fácil. Sempre há críticas e até rejeições, mas o casal se arriscou e criou uma versão aguardadíssima e que traz para a tela uma estética impressionante.



Como este é um blog de moda, vamos falar do que mais interessa para as fashionistas: as roupas e as joias!

Para a colaboração, Catherine chamou sua amiga Miuccia Prada, sua amiga desde 1996, que foi quem criou o figurino de Romeu e Julieta. Ninguém melhor para recriar as roupas deslumbrantes dos anos 20 do que a estilista que melhor sabe recorrer a referências de moda do passado e atualizá-las para a passarela. Foi assim que surgiu a ideia de buscar peças de coleções dos últimos 20 anos de trabalho da estilista na Miu Miu e na Prada e atualizá-las para que se encaixassem perfeitamente à proposta do filme.







Croquis do figurino criado por Miuccia Prada

Como a Prada já causa comoção no mundo inteiro com as suas roupas em desfiles, no cinema não seria diferente, e para a estreia do filme surgiu a ideia de levar os figurinos para suas lojas em New York. Elas estão em exposição para que o público possa admirá-las ao vivo!






O filme se passa nos anos 20, ou seja, é repleto de Art Déco, Art Nuveau, pérolas e diamantes...

E por falar em pérolas... ninguém melhor do que a mundialmente conhecida joalheria Tiffany & Co. para criar as peças que ditam o caráter do filme. Foi desenvolvida uma coleção inteira que contém não só peças que fazem os olhos femininos brilharem, mas também Gatsby, o personagem que dá nome ao livro e ao filme têm direito a abotoaduras esmaltadas belíssimas com suas iniciais.


As abotoaduras que levam o J e o G impressos:


Algumas das joias femininas estão logo abaixo. Carey Mulligan contou em uma entrevista que onde quer que fosse com as joias dentro do set, era sempre seguida por dois seguranças, tamanha a quantidade de diamantes que carregava todos os dias...

A maioria das peças é feita em diamantes e pérolas, pois na década de 20 eram consideradas as gemas mais preciosas.


A peça mais linda é sem dúvida a tiara de diamantes e pérolas que Daisy usa:

Uma das canções escolhidas para este filme foi $100 Bill de Jay-Z, produtor musical da obra, que você pode ouvir agora:


E também tem Lana del Rey na trilha fantástica desta nova versão...


... Goyte...



... Florence and The Machine...


... e muitas outras surpresas! É assistir para descobrir ;)

Tudo perfeito, não é? E tudo isso pode ser apreciado nos cinemas de todo o país! Corra lá para ver!