O mundo está em constante mutação. Será mesmo? Às vezes me pego pensando nisso e tenho a impressão de que embora por um lado as coisas evoluam, por outro as coisas voltam ao passado e revivem experiências bem sucedidas.
Foi essa a sensação que tive hoje, quando vi no Facebook uma amiga anunciando a descoberta do site Bliive. A ideia do site já foi vista em outros setores, assim como em outros tempos, não é tão novidade. A novidade aqui é o que podemos fazer com ela.
Explico: o Bliive é um site de troca, mas você não vai trocar roupas ou livros. Você tem a oportunidade de trocar experiências e serviços. Funciona assim: você se cadastra e automaticamente já ganha dois "TimeMoney", a moeda de troca do site. Oferecendo seus serviços (o que você quiser. Pode ser ensinar maquiagem, dar uma aula de matemática, ajudar na mudança de alguém... o que você souber fazer e quiser ensinar! ou trocar...) você pode acumular mais Time Money e trocar pelo que quiser. O contato com os outros será feito dentro do site e caso as duas pessoas não se conheçam, o site indica um lugar para o primeiro encontro. Você não precisa necessariamente trocar seu conhecimento com a pessoa que vai te ensinar algo, por isso a moeda de troca. Interessante, não?
Para conhecer mais sobre a rede, veja esse vídeo. A matéria explica tim tim por tim tim todo o processo:
Em tempos de muito trabalho e pouco dinheiro, esta é uma forma prática, interessante e mais humana de aprimorar conhecimentos, conhecer pessoas e fazer amigos. Avise a todos os que você conhece! Quanto mais gente na rede, mais conhecimento e diversão a gente vai ter!
Agora é só se cadastrar! Vai lá no site pra conhecer!
Agora é só se cadastrar! Vai lá no site pra conhecer!
Para saber mais e se cadastrar:
P.S.: Aproveito para agradecer a Sofia, que foi quem me falou sobre a rede. Sofia, recebi o beijo! Outro pr'ocê!