segunda-feira, 8 de março de 2010

And the winner is...

"The time has come..."

Para Kathryn Bigelow, primeira diretora premiada na história do Oscar;

Para Sandra Bullock, com sua primeira indicação ao prêmio de melhor atriz, o qual ganhou com louvor;

Para Mo’Nique, que deixou de lado o Stand up comedy e interpretou magistralmente o papel dramático de mãe da personagem Preciosa, do filme homônimo.

A premiação foi muito bonita, emocional, com pequenas declarações de colegas de set sobre os indicados aos Oscars de melhor ator e melhor atriz. Também foi divertida, com Ben Stiller vestido de Avatar para anunciar a melhor maquiagem. Foi tocante para a geração 80 ao homenagear o roteirista e diretor John Hugers, idealizador de filmes como "Curtindo a vida adoidado", "Esqueceram de mim" e "Clube dos Cinco", com os atores destes clássicos juvenis deixando uma mensagem particular à família do diretor, falecido em agosto de 2009.

Foi um Oscar sem muitas piadas, sem discursos políticos, respeitando a paciência do público e com um toque intimista que tornou a noite especial.

Difícil esquecer a cara de assombro de Sandra Bullock ao receber o prêmio e as lágrimas de seu marido ao ouvi-la durante seu discurso. São essas pequenas demonstrações de surpresa e alegria pelo reconhecimento de um trabalho de anos, que nasce do esforço não de uma (o ator ou a atriz), mas de várias pessoas (família, amigos, incentivadores...) , que tornam o Oscar uma cerimônia que atrai olhares do mundo inteiro todos os anos.

Logo os vídeos estarão no YouTube e quem não viu pode buscá-los, pois valem a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário