sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para comprar agora e ainda usar no inverno do ano que vem!

Fotos:
Marcio Madeira (3.1 Philip Lim, Linvin, Dolce & Gabbana, Bottega Veneta)
Monica Feudi (Louis Vuitton)

Existem alguns itens na moda que acabam por morrer até mesmo na passarela. São aqueles que "não pegam" e que logo são meras lembranças. Em compensação existem alguns tão práticos e cool que acabam se transformando em um curinga que pode ser usado ainda por muitas estações. É destes itens que falaremos agora:


1 - Cashmere

Nada mais delicioso do que uma blusa de cashmere para nos aquecer no inverno! É a fibra natural mais quente que existe e objeto de desejo. Não é barato, mas dura muito e é sempre elegante e confortável, o que vale o investimento.


3.1 Philip Lim outono / inverno 10 /11


2 - Couro

Pode ser numa jaqueta, numa calça ou até em uma saia godê... o couro nunca sai de moda. Usado pelo homem desde os primórdios da humanidade, o couro é um elemento que transmite força e poder e se transforma sempre em desejo, seja em uma peça super transada ou em um acessório. Mudam as texturas e as cores, mas este material sempre reaparece renovado!

Louis Vuitton outono / inverno 10 / 11



Bottega Veneta outono / inverno 10/11



3 - Ankle boot

Não faz tanto tempo assim que este calçado meio sapato / meio bota caiu nas graças da brasileira. No princípio causava muita estranheza. Ninguém sabia ao certo como usá-lo e com quê usá-lo. Hoje já é algo muito natural prá nós e tem competido fortemente com as botas de cano longo, velhas conhecidas nossas. O bacana é que por ser mais curto, ainda podemos usá-lo quando o calor começa a aparecer, mas ainda não chega com força total. Para o verão algumas versões com recortes aparecem, garantindo o impacto no visual, sem fritar nossos pés.

Ankle boot estilo Oxford Hermès outono / inverno 10 /11


4 - Oxford shoes

Mais um item importado do guarda-roupa masculino para o nosso. Este sapato chegou com tudo e aposto que ainda o veremos por muitos anos. Na Europa já é um querido de longa data e devido ao conforto, elegância e sofisticação, já caiu no gosto das brasileiras. Este tipo de sapato apareceu inicialmente na Inglaterra e na Irlanda e foi chamado inicialmente de Balmoral fazendo fama na Universidade de Oxford no século XIX. Atualmente faz sucesso entre as mulheres do mundo todo, tendo virado uma verdadeira febre e reaparencendo também no verão!


Isabela Capeto Primavera / Verão 10 / 11


Reparem que o Oxford de verão vem mais clarinho com toques de brilho, neste caso o dourado.



Printing Primavera / Verão 10 /11


Aqui já aparece com o bico mais fino e couro de avestruz, combinando com o visual floral / safári, tendência fortíssima para as próximas estações.

Oxford Alexandre Herchcovitch para Melissa


Esta versão da Melissa foi um clássico no inverno do ano passado e fez tanto sucesso que voltou este ano. O sapato original é bem similar a este, a única diferença é o material (este é de plástico e o original de couro). Este tipo de sapato pode ser bicolor ou de uma só cor. Os mais sofisticados têm as perfurações no couro, sendo usados em eventos mais elegantes. Existem também aqueles mais simples, sem tantos detalhes para o dia a dia. Com o tempo esta pompa foi sendo deixada para trás e hoje usamos os sapatos de acordo com a vontade e não só com a situação, deixando esta regrinha um pouco de lado.


5 - Camel

A onda safári está vindo por aí. Podemos esperar muito caqui e também muito camelo. Esta cor aparece em peças pesadas, como casacos de lã ou em looks mais suaves, se aproximando muito ao nosso já conhecido nude. Por ser um clássico, o camelo é um investimento sempre certeiro. Foi visto nas passarelas internacionais para o inverno deste ano e seguem firme para o próximo. O pêlo de camelo é muito caro, mas a cor já pode garantir o visual antenado que toda fashionista procura!


Dolce & Gabbana outono / inverno 10 /11


6 - Estampa animal

Esta é uma tendência que nunca sai de moda. Mesmo que às vezes quase não apareça, de alguma forma está sempre presente, mesmo que seja em um detalhe. A estampa de bicho sempre remete à ousadia, então se este não é seu estilo, tome cuidado e comece por algum acessório, até se acostumar à ela. Vá com calma.

Para o próximo inverno internacional, podemos esperar bichos à solta! O primeiro look é de Philip Lim desfilado em NY e o segundo de Dolce & Gabbana desfilado em Milão.

3.1 Philip Lim outono / inverno 10 /11


Dolce & Gabbana outono / inverno 10 / 11


7 - Textura animal

Pode ser onça, zebra, cobra, crocodilo. Os bichos nunca deixarão de inspirar peças e acessórios dando um toque "elegante no ato" para qualquer look. Agora, é importante lembrar: para usar peças e acessórios de bichos, escolha aquelas feitas em material nobre (cetim, seda, couro...). É isso que faz com que a peça seja fantástica. Não pense nunca "ah, é moda passageira, então pode ser uma malha mais baratinha..." ou "...uma bolsa sintética de uma loja popular". Isto provavelmente vai arruinar o seu look. Caso se escolha um sintético, no caso de acessórios, procure um de boa qualidade, que deixe dúvida. Uma alternativa melhor seria procurar um item de um couro de vaca que tenha sido texturizado para parecer um de crocodilo, cobra ou avestruz. Imagem é tudo e uma peça animal bem escolhida dura anos!

Bolsa Kelly Hermès outono / inverno 10 /11

Lanvin outono / inverno 10/ 11


8 - Blazer

O blazer teve o seu revival nas últimas temporadas. Desde a crise econômica que explodiu nos Estados Unidos no ano passado, o traje completo voltou à moda, pois ninguém queria investir em extravagâncias. Optamos então pelo seguro e muita alfaiataria veio à tona, trazendo os blazers de volta ao estrelato e relembrando a moda dos anos 80, com ombros bem marcados com ombreiras, demonstrando o poder que os yuppies representaram naquela década. Hoje as ombreiras estão mais suaves, mas a elegância permanece. Seja uma peça acinturada (como as de Dolce & Gabbana que fizeram uma ode à peça em seu desfile de Milão), seja em estilo boyfriend, mais masculina, o blazer garante a elegância instantânea a qualquer calça jeans.

Dolce & Gabbana outono / inverno 10 /11

Lanvin outono / inverno 10 / 11


9 - Trench coat

O casaco de fronteira tem fãs incondicionais no mundo todo há décadas e por isso está sempre presente, até mesmo em coleções de verão! É um casaco imponente por natureza (foi criado por Thomas Burberry a pedido do Exército Inglês para ser usado durante a primeira Grande Guerra), então você pode se arriscar a usá-lo como vestido. Não à toa nos lembra espiões e outros tipos misteriosos que o cinema imortalizou. Também nos lembra mulheres sexys e elegantes, então isso já basta para você querer ter um já!


Audrey Hepburn em cena do filme "Bonequinha de Luxo"

3.1 Philip Lim outono / inverno 10 /11

Humphrey Bogart em "Casablanca"

Hermès outono / inverno 10 /11


10- Cardigan

O Cardigan é um casaqueto de origem masculina criado em 1834 para o Conde de Cardigã, e que com o passar dos anos foi adaptado para o guarda-roupa feminino. Ele é mais leve, feito de linha ou lã, excelente para o clima brasileiro, que em muitas regiões não chega a esfriar muito. Nestes casos, o casaqueto sozinho se basta. Para lugares muito frios, pode ser usado por baixo de blazers ou casacos mais pesados, dando força extra no aquecimento do corpo.

Louis Vuitton outono / inverno 10 /11


11- Mantô

O mantô é uma capa que pode ser feita de vários materiais (lã, pele, tricô, veludo, cashmere) e que pode ser usada em situações mais informais ou mesmo sobre vestidos de festa, garantindo uma grande entrada e uma saída triunfal de qualquer festa. Cria um ar de suspense, porque nunca se sabe o que está por baixo, ao mesmo tempo que protege o corpo do vento frio do inverno. É uma peça clássica e naturalmente sem muitos detalhes. Bem escolhida, poderá ser sua companheira por décadas a fio, sem perder a elegância.

Dica: Quando for usar um mantô, tenha uma roupa mais justa por baixo. Por já ser mais volumoso devido aos materiais usados em sua confecção, você pode acabar ganhando um volume indesejado.

Lanvin outono / inverno 10/11


Dolce & Gabbana outono / inverno 10 /11

Este é um meio termo entre o mantô e o trench coat.



Bottega Veneta outono / inverno 10 / 11


12 - O vermelho

É a cor da sedução por excelência. Usada no passado por nobres das cortes da Idade Média, o vermelho era um pigmento muito caro e ficou para sempre associado à riqueza. Mais tarde se tornou também a cor da sexualidade, ligada à varios elementos que lembram a sedução e a conquista: morangos (comidos enquanto se toma champagne, realçam o sabor da bebida), vinho tinto, batom vermelho, sapatos vermelhos... Também é a cor mais vibrante da paleta, a que tem ondas mais longas e por isso a cor percebida mais rapidamente em qualquer ambiente. É acoselhavél quando precisamos nos destacar, chamar a atenção, seja no trabalho, seja de um homem.

Dolce & Gabbana outono / inverno 10/11


13- Xadrez

O tecido xadrez é um clássico do inverno. Pode variar na mescla de cores e no tamanho, mas é sempre presente. As primeiras peças em xadrez datam da Idade do Ferro (700 - 50 a.c.) na Alemanha e Dinamarca, mas se tornou mesmo famosa com os escoceses a partir do século XVIII. Isto sim pode ser chamado de herança fashion!
Para não errar, invista em peças de corte mais clássico, como os casacos. O xadrez mais discreto, com pouco contraste de cor pode ser uma boa aposta para peças de uso mais constante, como calças. Assim você não corre o risco de enjoar rapidamente da peça.


Louis Vuitton outono / inverno 10 /11


Louis Vuitton outono / inverno 10 / 11

14 - O toque masculino

Não tem jeito! Depois da 2ª Grande Guerra Mundial o guarda-roupa feminino nunca mais foi o mesmo. As peças masculinas entraram como alternativa e permaneceram como estilo. Coletes, camisas, gravatas e corte de alfaiataria dão um toque clássico e sexy. O mais bacana é que é sexy justamente por não ser tão explícito.

Hermès outono / inverno 10 /11

Todos os itens citados neste post são clássicos do guarda-roupa e tendência internacional para o inverno 2010 / 2011.

2 comentários:

  1. Oi Dani, concordo com tudo!!!! Super legal esse post, agora a mulherada pode ficar mais tranquila para fazer as compras do inverno!!!!
    Beijos

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Que bom que você gostou! Obrigada pelo comentário!

    Dani.

    ResponderExcluir