quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As 100 +

Neste carnaval, dei uma pirada e saí comprando livros de moda para atualizar minha estante e minha cabeça. Minha última aquisição foi o livro bestseller do New York Times "As 100+ : O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter" de Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire Americana e jurada do programa Project Runway, exibido pela Sony. O livro já me ganhou pela capa (com um tom lindo de rosa metalizado) e me arrebatou de vez quando o abri.

Capa do livro

Todo ilustrado por Ruben Toledo, ele é recheado de cor e dicas preciosas para estudantes de moda e curiosos sobre o assunto. O livro é organizado por ordem alfabética dos itens, e vai da galocha ao pretinho básico, passando pelo anel de coquetel, a lingerie, o nécessaire e o guarda-chuvas. Itens clássicos e modernos são abordados, e o mais bacana é a forma como cada um é explicado. A autora explica o por quê da necessidade daquele item, conta fatos curiosos sobre eles, reconta a origem, cita fans incondicionais e ainda diz onde se pode comprar o produto em questão com garantia de qualidade. Em alguns itens, ainda conta quais os modelos preferidos das editoras de moda.

Uma diversão garantida e ótimo para aprender a origem das coisas que a gente usa sempre.

Segredos de Costanza

Eu sei que este livro já foi mais do que comentado, mas eu gosto de falar das coisas depois de conhecê-las, e finalmente chegou a hora de falar do livro "Confidencial" de Costanza Pascolato.



O livro não é apenas um livro de etiqueta, é na verdade um livro de memórias de uma mulher elegante. Contando de uma dor de dente em um jantar na casa de Hubert de Givenchy até às lembranças da infância, quando brincava com Juanito - hoje o atual rei da Espanha - quando a Família Real Espanhola foi exilada na Itália, Costanza mostra ser tudo, menos esnobe. É isso mesmo! Ela tinha tudo para "ter o rei na barriga", mas conta todas estas passagens como quem conta um caso corriqueiro a um amigo. Não tem vergonha, não quer parecer perfeita. Toda esta leveza e senso de humor (que ela tem de sobra), só comprovam que elegância é algo que se aprende, antes de tudo se conhecendo bem e assumindo quem você é. Juro que quando peguei o livro, pensei que leria sobre uma mulher cheia de pompa e circunstância, mas não! É a história de uma mulher como eu e você, que tirou algum ensinamento de cada situação que viveu, que passou por dificuldades (Costanza até já dirigiu um fusquinha laranja de porta-malas quebrado, o qual amarrava com uma cordinha fashion) e soube como superá-las, sem nunca perder a classe. Não é à toa que desperta tanto encantamento nas pessoas. Quem não quer ser como ela???

Abaixo, dois momentos de Costanza: aos 15 anos...



...e hoje, aos 69.



Vale ler, reler, mostrar aos amigos. As fotos são lindas e a história é mais ainda. Indispensável para quem ama moda!

Quando eu crescer, quero ser Costanza ;)

Lavanda até nas unhas

Vocês já devem ter percebido que tenho uma quedinha por tons de lilás... Esta adoração pela cor se estende a tudo: decoração, roupas, acessórios e... esmaltes!

Minha última descoberta, que cai perfeitamente neste clima de verão, é o esmalte da Colorama Lavanda. Ele pertence a coleção Nutriverniz, que dá brilho e fortalece as unhas. A cor é linda, fica bem suave, mas dá um toque de personalidade. A duração também é muito boa (fiz as unhas no sábado passado e elas ainda brilham e não descascaram.


Na foto, três cores da coleção. A Lavanda é a esquerda.

Experimentem, vocês vão amar!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Melissa em promoção na internet

Prá quem é apaixonada pela sandália de plástico mais famosa do mundo, aí vai a dica: a loja virtual da Melissa está em promoção! Os modelos indicados tem 30% de desconto sobre o preço normal. Um exemplo?


Modelo Kali II
De R$ 120,00 por R$ 84,00

Para quem mora em BH, é possível encontrar a mesma promoção na loja Melissa, na praça da Savassi. Prá quem não mora, é só clicar aqui.

www.lojamelissa.com.br

Prá quem gosta de boa música

Se você é daquele que ainda ama comprar cd's e olhar com calma os encartes, uma dica: a Discomania está "entregando os pontos". É isso mesmo, com a moda de baixar música pela internet e ainda com a concorrência com as grandes redes que vendem cd's, o mercado ficou mais difícil e a loja fechará no final de março.

A seleção musical é ótima e encontramos muitos discos que não chegaram às grandes lojas. Encontrei até um de um grupo argentino chamado "La Mosca Tsé-tsé", que segundo ela só eu conheci até hoje. Também há dvd's e o preço dos cd's varia de R$10 a R$22. Com certeza você encontrará algo de que goste!

Discomania
Rua Sergipe, 1141 - Savassi
Tel: 3281-4612

Savassi em promoção!

Para as meninas (e para os meninos) que querem dar uma renovada no visual, esta é a hora. As promoções estão aí e estão valendo a pena! Passei pela Savassi estes dias e vi muita coisa bonita a preços realmente convidativos.

Hoje vou falar da loja Melicotá, que é o sonho de toda menina. Blusinhas para sair à noite (média R$ 40), ou mesmo fazer charme de dia, colares de lacinho (média R$ 34) e tiaras de flores que fazem bonito em festas elegantes, mas também no carnaval! Tudo muito delicado, muito lindo. Os colares da moda, do tipo que Carrie Bradshaw usava, com palavras em dourado (paz, saúde, esperança), saem na faixa de R$ 30. Ainda há bolsas para o dia-a-dia e carteiras de festa com 50% de desconto! Você não vai conseguir sair de lá sem uma sacolinha.

Melicotá
Rua Sergipe, 1149 - Savassi
Tel: 3282-3514

Gastronomia no Festival Sabor e Arte

A terceira edição do Festival Sabor e Arte, que conta com a participação de alguns dos melhores restaurantes da cidade, está chegando ao fim. Termina no próximo domingo, dia 14, mas ainda dá tempo de experimentar um (ou dois, ou três...) dos menus degustação preparados pelos estabelecimentos participantes. São eles:

A Favorita
Bistrô Verde Essencial
Chez Bastião
D’Istinto
Flores Restaurante
Haus München
Hermengarda
La Pasta Gialla
O Dádiva
Restaurante Merlin
Trattoria Via Destra
Vecchio Sogno.

Todos os menus contam com entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. A média de preços é de R$ 70.

Para mais informações clique:

Verão Arte Contemporânea

Abrasel
(No site da Abrasel você encontra os menus completos de todos os restaurantes participantes)

Organizando a bagunça!!!

Hoje eu estava dando uma volta na Cláudio Manoel e descobri uma loja super bacana prá dar uma arrumada na casa. É a Simplesmente no Lugar, uma loja que vende absolutamente todos os tipos de organizadores, de porta-calcinha a porta-documentos.

Muitas caixas são também decorativas, feitas em papel adamascado, podendo ser usadas para presentear ou para guardar coisas importantes para você, como cartas ou fotografias. De tudo o que vi, o que mais me agradou foram as caixas para jóias / bijoux. Eu andei procurando caixas especiais por muito tempo e só fui encontrar em São Paulo, mas agora já sei onde encontrá-las em BH. Os modelos são em madeira, com vários tipos de divisórias e forrados em veludo. O que mais gosto é que os móveis com maior número de divisórias são de gaveta e não naquele sistema de empilhamento de divisórias. Alguns têm tampa de vidro e outros possuem travas nas portinhas, o que dá mais segurança prá dona.

A loja fica na Rua Cláudio Manoel, 223 - Funcionários. Tel: 3241-2300
www.simplesmentenolugar.com.br
(O site não faz juz às coisas lindas que tem lá. Quando estiver passando por ali, dê uma entrada!)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Entrevista de McQueen à mãe

No dia 20 de abril de 2004, Alexander McQueen concedeu uma entrevista à sua mãe, Joyce McQueen. Reproduzo abaixo a entrevista postada no site do jornal The Guardian. O mais bacana da entrevista não são as perguntas nem as respostas... É ver que aquela conversa acontece na nossa casa, na casa dos nossos primos, amigos, conhecidos. É uma conversa de mãe e filho e a gente sente como ela quer se sentir presente na vida dele e ser importante como qualquer outra mãe quando diz: "você já falou de como sente a herança do seu pai, mas agora me diga... como sente a minha?" É linda e emocionante de ler, ainda mais neste momento e sabendo que ela se foi há alguns dias e desconfiando que a morte dele tenha a ver com a dor da perda dela. Tenho certeza de que vão gostar...

*****************************************

'Meeting the Queen was like falling in love'

In the second day of our week of guest arts editors, Sam Taylor-Wood takes the chair. First she asked Joyce McQueen to interview her son, the famed fashion designer Alexander

The Guardian, Tuesday 20 April 2004 11.00 BST Article history


Alexander with his mother, Joyce. Photo: Dan Chung

Joyce McQueen: I would have liked to have invited the late Peter Ustinov for dinner, for his wit and conversation. Who would you like as a dinner guest and why?
Alexander McQueen: What, if I could choose anyone?
JM: Anyone in the world.
AM: Elizabeth I ...
JM: Why would you want Elizabeth I? The history maybe?
AM: 'Cause she's an anarchist.
JM: She's an anarchist?
AM: She was an anarchist, yeah. Do you want to have a bit of debate on this?
JM: Well, not at the moment, no.
AM: Because, y'know, she kind of founded the Church of England under her father, with all the upheaval from the French and the Scottish ...
JM: Who are your other ones?
AM: Jesus of Nazareth, to check if he really exists, and it's not just we've been reading some Peter Pan book for the past 2,000 years. Or Mel Gibson, to be there if Jesus wasn't true.

JM: If you could live and work as a designer in any era, which one would it be?
AM: Any time? Future as well?
JM: Future as well. But particularly the past.
AM: Let's stick to the past then. I'm thinking cavemen and loincloths.
JM: What about Tudors and Stuarts?
AM: Er ... I'm answering the questions! Most probably ...
JM: What about -
AM: I'm thinking ! Fifteenth-century Flemish, Netherlands. My favourite part of art. Because of the colours, because of the sympathetic way they approached life.
JM: Simplicity, you mean.
AM: I'm not going to get into a big art debate with you.
JM: No, I'm trying to get to the bottom of why you like that.
AM: 'Cause I think they were very modern for their times, in that period and in that part of the world.
JM: You spend as much time as possible in your beautiful cottage in the country. Do you find that the inspiration you get down there features in your work?
AM: I don't find inspiration there - it gives me a peace of mind, Mum. Solitude, and a blank canvas to work from, instead of the distractions of the concrete jungle.
JM: Right. So it does inspire you in some ways then.
AM: Not technically. Not country life or bobbing rabbits. It's the peace and quiet.

JM: As you know, I'm a Simply Red and Elton John fan. Who are your favourite artists?
AM: As in singers?
JM: Yeah, well, y'know, groups, whatever. Because at one time, you were very much into classical music.
AM: Beyoncé. No, I'm only joking.
JM: He was about, what, 15. I know because I've still got them at home.
AM: I think composers. People like Michael Nyman, who compose an original piece of music - believe it or not, the artists today are inspired by people like Michael Nyman and Philip Glass, who come up with unusual sounds.
JM: I know, I know, that's where pop music comes from ...
AM: Nah, it's like the architect who designed the Gherkin [Norman Foster and his Swiss Re tower in London] inspires people, or Alexander McQueen does a collection that inspires other people to do different things and move things forward. Rap music's been around for too long now to be inspirational. The words are, but the music isn't.
JM: You haven't given me an answer there. You haven't come out with a group.
AM: I have - Philip Glass and Michael Nyman.

JM: All right, then. I'll ask another question. You have travelled extensively around the world but still have not been to the Isle of Skye, which is the root of your McQueen history. Will you ever visit that area?
AM: Mmm ... yes.
JM: In the near future?
AM: Yes.
JM: Right. And that follows on to my next question: what do your Scottish roots mean to you?
AM: Everything.
JM: Well, where do I come in?
AM: [laughs] Oh you're from the Forest of Dean, yeah. What do you mean, where do you come in?
JM: Well, your Scottish roots mean a lot to you. So where does your mother's side come in?
AM: What does my mother's side, the Welsh side, mean to me?
JM: I'm not Welsh! I'm Norman!
AM: All right, Norman! Where does this Norman come from?
JM: Well they come from Viking stock.
AM: That answers a lot for an awful lot of people, I think. I feel more Scottish than Norman.

JM: You recently got your deep-sea diving certificate, didn't you?
AM: Yeah, underwater diving.
JM: Well, two of my family discovered the wreck of the Marie Rose, deep-sea divers. Just explains that you've taken up deep-sea diving as well. It's a follow-on really, isn't it?
AM: So from the McQueen side I've got anarchy, and my mum's side, underwater diving.
JM: The calm part. You are often described as an architect of clothing, and I know that you have a keen interest in architecture. What is the most breathtaking building you've ever seen?
AM: Ronchamps, by Corbusier.
JM: What do you think of the modern buildings in London?
AM: I love the Gherkin.
JM: You do?
AM: I think it's fantastic.
JM: But you don't like any of the old architecture in London?
AM: Well, yeah, but it's not as nice as it is in Italy or Paris.

JM: If you hadn't trained on Savile Row, how would you have entered the fashion industry?
AM: I'd have slept my way there.
JM: Or, I don't know ...
AM: Other ways. I'd have found other ways of getting into it.
JM: Do you look at something else and say, "I could have done that as well"?
AM: Photo-journalism. It's art for the modern times. I think it captures a moment in time that is spontaneous and that reflects where we are. The one I couldn't have done is be an architect, because I don't have the brain capacity or the patience.
JM: No, you haven't got the patience, have you? You mix with VIPs, celebrities, aristocracy ... How does coming home and being the baby of the family make you feel?
AM: I'm never fazed by it, because whenever I get home, Dad will always ask me to make him a cup of tea. So it's just normal.

JM: If you were prime minister or in government, what policies would you implement to make the UK a better place to live?
AM: More politically correct police officers on the streets. And more focus on the north of England instead of just the south, on not so developed parts of the country.
JM: What do you mean, "politically correct police"?
AM: Well, not homophobic police, not racist police, you know? The police need to come down to street level.
JM: Success has brought you financial security. But if you lost it all tomorrow, what would be the first thing you would do?
AM: Sleep. I'd be pleased.
JM: I said you'd go on holiday.
AM: What with? I'd lost it all!

JM: When you received your CBE last October, you told me and Dad that you locked eyes with the Queen and it was like falling in love. What was it about her presence that captivated you?
AM: I made a pact with myself that I wasn't going to look into her eyes.
JM: But you did.
AM: I did. There was a simultaneous lock, and she started laughing, and I started laughing ...
JM: It was a nice moment, wasn't it?
AM: It was. We caught it on camera where we're both laughing at each other. She asked a question, "How long have you been a fashion designer?" and I said, "A few years, m'lady." I wasn't thinking straight - because I'd hardly had any sleep.
JM: You were nervous.
AM: I was really tired. And I looked into her eyes, it was like when you see someone across the room on a dancefloor and you think, "Whoa!" It was like when I looked into her eyes, it was obvious that she had her fair share of shit going on. I felt sorry for her. I've said a lot of stuff about the Queen in the past - she sits on her arse and she gets paid an awful lot of money for it - but for that instant I had a bit of compassion for her. So I came away feeling humbled by the situation, when I wouldn't have even been in the situation if it wasn't for you.
JM: I thought it was a great honour.
AM: I didn't want to do it.
JM: It was an honour for you ...
AM: Yeah, but I had my views on what it stands for.

JM: What is your most terrifying fear?
AM: Dying before you.
JM: Thank you, son. What makes you proud?
AM: You.
JM: Why?
AM: No, no, ask the next one: "What makes you furious?" You! [laughs]
JM: No, go on, what makes you proud?
AM: When things go right, when the collection goes right, when everyone else in the company's proud.
JM: What makes you furious?
AM: Bigotry.
JM: What makes your heart miss a beat?
AM: Love.
JM: Love for children? Love for adults? Love for animals?
AM: Falling in love.


· Taylor-Wood says
"I like Alexander McQueen's work a lot: he's always pushing boundaries, and he's rough around the edges. The idea of this hard-edged genius being interviewed by his mum, by the person that spawned him, really appealed to me."


Para ver a entrevista no site, clique aqui.

Alexander McQueen's dead


Alexander McQueen

Foi encontrado morto hoje em seu apartamento londrino o estilista Alexander McQueen. Conhecido como "enfant terrible" do mundo da moda, McQueen criou coleções inesquecíveis, com um trabalho minucioso de pesquisa e um capricho inigualável no corte, bordados e acabamento de suas roupas.



Uma das minhas coleções preferidas: Outono / Inverno 2008


Detalhe da mesma coleção










A suspeita é de que o estilista Lee McQueen, conhecido como Alexander, tenha cometido suicídio, provavelmente abalado com a recente morte de sua mãe, no último dia 3. Seu perfil no Twitter foi imediatamente retirado da rede.

McQueen criou sonho, arte, desejo, imaginação. Coisa de gênio.

Rest in peace, Alexander.

Para acompanhar todas as informações, clique:

Oficina de Estilo

Portal SPFW

CNN

No twitter:

Gustavo Garcez
(Vários vídeos incríveis da carreira do estilista)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

The Junkie Dogs + Pelos de Cachorro no VAC

Acontece amanhã na Obra - Bar Dançante os shows das bandas The Junkie Dogs e Pelos de Cachorro. Estes shows integram a programação do Verão Arte Contemporânea que acontece até o dia 10 de fevereiro (próxima quarta). Para quem não conhece as bandas, esta é uma chance imperdível! Seguem abaixo as informações sobre as duas bandas que esquentarão esta noite de quinta:

The Junkie Dogs



The Junkie Dogs é uma banda de rock formada em 2007, em BH, por músicos e artistas. As pesquisas sonoras afirmam um estilo que se desenvolve
por toda a história da contracultura pop. Bateria pesada e marcante, baixos hipnóticos, teclados que buscam ampliar a atmosfera da música, solos
épicos de guitarra, além de um vocal cruelmente delicado, são as características desse trabalho.

FICHA TÉCNICA
Voz e guitarras: Rafael Ludicanti / Bateria: Flávio Seethrough / Baixo: Marcos Braccini / Teclados: Marcos Sarieddine / Produção musical: Thiago Souza Mundim / Produção executiva: Regina Célia.

PELOS DE CACHORRO

A banda Pelos de Cachorro surgiu em 1997, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em sua trajetória estão três lançamentos de CD e importantes apresentações passando pelo Rio de Janeiro (2001), por São Paulo (2002) e em Belo Horizonte, na Escola de Música da UFMG (2006), no FAN, (2006 e 2007), no FIT (2008), no Festival OutroRock (2008 e 2009), e no Festival Garimpo (2009). Com o conceito de arte-rock, a banda busca unir elementos de outras artes à música.

FICHA TÉCNICA
Bateria, voz: Beto Assenção / Guitarra, Violão, Voz: Edson Pinheiro / Baixo, Guitarra, Voz: Heberte Almeida / Guitarra, Violão, Voz: Kim Gomes / Guitarra, Violão, Vocal: Robert Frank .

As informações foram retiradas do site do Verão Arte Contemporânea.

The Junkie Dogs + Pelos de cachorro

DATA: 04 de fevereiro
HORÁRIO: qui. às 22h
LOCAL: A Obra Bar Daçante
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

Para saber mais: http://www.veraoarte.com.br/vac2010/index.html

Moda on-line

Nos últimos tempos tenho comprado muitos artigos de moda pela internet. Andei pesquisando sites, procurando novas marcas e encontrei algumas boas opções na rede.

Hoje vou comparar o atendimento de dois sites nos quais fiz compras nos últimos dois meses e contarei para vocês as (boas e más) surpresas que a internet me reservou.

O primeiro site testado foi o BrandsClub. Este site funciona como um clube de compras privado: você se cadastra ou envia solicitação para ser sócio e começa a participar das promoções. Todos os dias entram em vigor uma média de três a quatro marcas em promoção, que vendem desde acessórios e roupas até jóias, viagens e assinaturas de revistas. Estas promoções duram de dois a quatro dias e dentro deste período é possível comprar produtos de marcas nacionais e internacionais com até 70% de desconto.

Comprei no começo de dezembro três colares e uma pulseira do Predinho das Heras / SP no BrandsClub. Ao efetuar o pagamento com cartão de crédito, recebi o aviso de que os produtos seriam entregues em até 20 dias. Aguardei uma média de 25 dias e nada de os produtos chegarem. Entrei em contato com o site pelo chat do próprio e me disseram que o produto já havia sido despachado e que a partir do dia seguinte já poderia ser rastreado pelo site da transportadora, o que não aconteceu. Aguardei mais uns dias e fiz novo contato. Me pediram 4 dias de prazo para saber da logística o que estava acontecendo. Na última sexta-feira, após 45 dias de espera, recebi METADE do meu pedido. Ainda não me foi informado o que aconteceu com a outra metade. O meu único alívio foi ver que o contato via chat realmente funciona e que uma parte do pedido já chegou (por alguns momentos tive medo de nunca recebê-lo), o que não quer dizer que eu esteja satisfeita com o site. Lembrando que a previsão de entrega era dia 15 de janeiro.

Em compensação, tive uma surpresa agradabilíssima com o site "Fashion Delivery". Descobri a página por acaso, procurando uma imagem de um colar da Francesca Romana Diana prá postar aqui. Através do Google cheguei neste site que já se tornou um dos meus preferidos.



Quando eu o descobri, ele estava há pouquíssimo tempo no ar (estreou dia 2 de dezembro de 2009), mas já chegou arrasando. Prá começar, o site é lindo e muito bem montado. Você pode ver os produtos à venda clicando na marca (British Colony, Via Mia, Francesca Romana Diana, Constança Basto, Cribb...) ou na categoria que você deseja (blusas, calças, calçados...), o que poupa um tempo enorme prá gente. Quase todas as peças são apresentadas de vários ângulos (frente, lado, costas), o que ajuda muito na hora de ver o caimento no corpo. O mais legal é que as meninas montam produções descoladas em todos os manequins, então não vemos só o short, mas uma sugestão de como usá-lo e combiná-lo com peças e acessórios também à venda no site.

Outra coisa bacana é que as promoções não têm duração relâmpago, elas saem do site quando esgotam, então a gente não precisa ficar tão desesperada por não ter dinheiro naquela determinada semana prá comprar algo que namoramos há uma estação inteira. Em dezembro vi uma bolsa linda pela qual me apaixonei (é essa aí do lado: bolsa fleur pink, da Longhi & Maggiore)e até adicionei à minha lista de desejos (você pode montar uma com tudo que te apaixona). Como dezembro é um mês bem apertado, pensei que ela ficaria na lembrança, mas na semana passada ainda havia uma e consegui comprá-la.

O que mais me impressionou no site foi a rapidez do serviço. Efetuei a compra através de boleto bancário na sexta-feira passada e na segunda recebi um email confirmando o recebimento deste e começando o processamento do pedido. No fim da tarde de terça, recebi outro email avisando que o pedido já havia sido enviado para a transportadora e ontem à tarde (quarta), recebi um email avisando que o pedido já havia sido entregue em minha casa. Só isto já me deixou ultrafeliz, mas o melhor ainda estava por vir. Quando cheguei em casa, encontrei a tão esperada caixa. Ao abri-la me deparei com um presente! Isto mesmo, a bolsa veio enrolada em papel de seda, dentro de uma caixa preta com laço de fita e cartão escrito à mão! (coisa raríssima nestes tempos de computadores e impressoras). Coisa de lady. Aliás, quero mencionar aqui os nomes das três mocinhas que criaram um site tão legal! São elas: Juliana e Lívia Tostes, Débora Leimann e elas contam com a participação especial de Juliana Uzai para as dicas de moda. O site tem tudo prá ser um sucesso... já é! O principal é que elas fazem com que as clientes se sintam como eu me senti ontem... especial! É um misto de atenção e profissionalismo que te ganha na primeira compra. Já sou cliente fiel.

Para saber mais: http://www.fashiondelivery.com.br

O site também tem notícias de moda, dicas de visuais legais para trabalho e passeio, blog... Vale dar uma conferida!