sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Para personalizar sua casa!

Vai chegando o fim do ano e vem aquela vontade de ter tudo novo para receber o novo ano. A questão é que nem sempre a gente tem grana suficiente pra trocar tudo, mas isso não quer dizer que não dê pra mudar alguma coisa, né? É por isso que este post existe: para dar ideias a vocês de como renovar sem gastar absurdos!

Vamos às dicas:

Mude a cara de um móvel de família

Sabe aquela cômoda ou guarda-roupa que vem passando de geração a geração e ninguém tem coragem de se desfazer porque a madeira é ótima, mas definitivamente não combina com a sua decoração? Pinte-o! Pense em cores de que gosta e até estampas e dê uma renovada já!




Crie arranjos com frutas, flores e folhagens

Assim você consegue toques de cor com o que você já tem em casa. Você pode usar até um pote grande de vidro, flores e folhas que tiver no jardim e as frutas que comprar no sacolão. Depois é só ir renovando e criando novas decorações para o seu lar. Só tem que ser vistosa!


A decoração também pode ser feita com garrafas que você não vai usar mais. As velas ajudam a dar um toque delicado...



Crie novos itens para renovar a louça do armário

Quer fazer bonito e não tem grana para renovar a louça para aquele chá das 5 que você vai dar para as suas tias? Uma boa ideia é comprar taças e pratos de plástico que tenham cara de louça de verdade e colá-los para fazer um prato para bolos ou doces. Cria volume na mesa e fica muito bonito!


Veja como:

Você só precisa de pratos de melamina, taças ou castiçais, de plástico e cola quente. Centralize, cole e deixe secar. Pode ser usado como suporte para alimentos ou mesmo como suporte para guardar suas bijoux e enfeitar sua penteadeira.



Crie um canto verde na sua casa!

Com alguns palets, pregos e um martelo, você pode criar um muro verde. Faça algumas gavetas e encha-as de plantas decorativas ou ervas para culinária e crie um canto verde na sua casa. Elas vão alegrar seus dias!




Trocando os panos!

Se não dá pra trocar o sofá (ou as cadeiras, ou as poltronas...), troque o tecido por algo totalmente diferente e você verá como o resultado fica lindo e muda o astral  da casa!


Mude suas paredes!

Pode ser com papel de parede, adesivos, tinta, colagens ou quadros. O negócio é que mudando uma só parede, o cômodo inteiro parecerá diferente!



Agora é sua vez. Inspire-se!

Fotos: Pinterest.



Nenhum comentário:

Postar um comentário