segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grace Kelly: Revivendo o sonho


Grace Kelly

O museu Victoria & Albert de Londres revive o sonho de princesa de Grace Kelly. Já foi inaugurada a exposição "Grace Kelly: Ícone de Estilo" que apresenta ao público a vida da atriz hollywoodiana ao longo da história, até se tornar princesa do Principado de Mônaco e ficará aberta até 26 de setembro.

Poderão ser vistos os seus vestidos mais famosos, como os usados nos filmes de Hitchcock ou o da premiação do Oscar em 1954 ao receber a estatueta de Melhor Atriz e também seu vestido de noiva; o colar de pérolas e diamantes que selou seu compromisso com Rainier de Mônaco e a icônica bolsa Kelly, da Hermès, rebatizada em homenagem à princesa.


Bolsa Kelly da Maison Hermès


Grace Kelly e o conjunto de jóias Van Cleef & Arpels oferecido por seu noivo Rainier


O anel de noivado feito de diamantes e platina


O vestido de noiva foi oferecido pelo estúdio MGM e desenhado por Helen Rose. Foi usado há 54 anos atrás, em 19 de abril de 1956 no casamento da princesa.


Grace Kelly e suas damas de honra

Uma curiosidade sobre a vida da atriz

Em 1955, Grace filmou Ladrão de Casaca, em que comparte cena com Cary Grant. Neste filme ela aparece dirigindo um carro em uma estrada de Mônaco, a mesma em que viria a falecer em 14 de setembro de 1982. Sua morte é cercada de mistérios e até hoje não se sabe se quem dirigia era mesmo Grace ou sua filha Stephanie, na época menor de idade. Um mistério, como uma boa trama de Hollywood.


Para saber mais:

Fotos sobre o casamento de Grace Kelly e Rainier de Mônaco

Vídeo sobre a exposição

2 comentários:

  1. Olá Daniela, gostei do conteúdo do blog.
    Vou segui-lo p/ acompanhar suas postagens de bom gosto. Até.

    ResponderExcluir
  2. meu deus e um sonho esse festido

    ResponderExcluir