quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Melhor e pior vestidas do MTV EMA 2010


Aconteceu há alguns dias a premiação européia da MTV e os cantores e celebridades do momento compareceram em peso. O mau gosto também. Algumas celebs estavam assustadoramente estranhas como Rihanna e Taylor Momsen, mas outras vem melhorando seu estilo como Shakira. Para dar uma idéia, posto aqui algumas fotos para que vocês vejam como uma roupa pode elevar ao status de diva ou destruir a imagem de alguém.


Katty Perry apareceu bem divertida. Por encarnar o estilo Pin-up, ninguém espera que ela apareça com um look normalzinho. O vestido parece o da Pedrita, mas combina bastante com ela que faz estilo "bonequinha de desenho animado". O contraste do vermelho com o azul do sapato também ficou muito bonito!


Eva Longoria foi a apresentadora da noite. Escolheu um supercurto ( Georges Hobeika) para chegar ao evento. Notem que o vestido tem vários detalhes de recortes e drapeados e equilibra a proporção supercurto embaixo e mangas em cima. Eva fez a coisa certa: escolheu um escarpin quase básico (tem um laço atrás) e nada de jóias. Desta forma o vestido brilha e ela também! Veja como as pernas bem torneadas e à mostra fazem com que ela pareça muito mais alta.


Detalhe do sapato de Eva, um Brian Atwood.



Outro detalhe: a maquiagem é bem natural. O único traço forte é o lápis que delineia todo o olho, mas a sombra é quase da cor da pele dela, assim como o batom nude. O brilho fica por conta de um pouquinho de iluminador na face.

Miley Cyrus

Miley Cyrus tem acertado muito em suas escolhas ultimamente, na tentativa de deixar Hannah Montana para trás, mas desta vez ela não conseguiu por conta de um detalhe. Miley não é muito pequena - tem 1,68cm de altura - mas escolheu um vestido muito comprido, cheio de babados, chegando até o pescoço e ainda por cima branco (D&G) para este evento. O vestido é maravilhoso, chama muito a atenção e foi feito prá brilhar nos detalhes. Miley deveria ter prendido os cabelos, porque muitos destes detalhes estão próximos à cabeça (babados, gola, flor, laço). O cabelo solto dá a sensação de achatamento e esconde a parte mais bonita da roupa, inclusive o grande decote nas costas.

Dica: Este é o tipo de roupa que uma baixinha deve sempre evitar pois vai parecer mais achatada com tanto pano em cima. Melhor seria um vestido com um pouco de decote e mais curto, ou pelo menos mais reto, sem tantos detalhes. 

Shakira

Shakira ficou muito bem no vestido curto e brilhante. Por ter somente !,55cm de altura, os vestidos curtos equilibram a proporção e fazem com que ela pareça maior. O sapato mais aberto no peito do pé e com salto bem alto ajuda neste equilíbrio. Detalhe: o decote é gigante, só prá quem pode e em raríssimas ocasiões! É preciso ter estilo prá "segurar" um visual destes.

Rihanna

O vestido escolhido por Rihanna para este evento - um Marchesa - foi um pouco demais. Está bem, as celebridades exageram bastante, mas exagero por exagero, o de Katty Perry tem mais a ver com o EMA. A escolha de Rihanna é mais apropriada para um Oscar. 


Outro detalhe assustador foi a cor do cabelo e o penteado. Muito contrastantes e a cor não caiu muito bem. Dou pontos para a maquiagem, que ficou bem suave e parece ter sido a preferida pelas estrelas da noite.

Taylor Momsen

Taylor Momsen parecia saída de um filme de terror. Muito preto - muito mesmo! - em contraste com a pele muito branca, o visual é muito rock 'n roll e lembra uma Mortícia Adams moderna. Gosto muito da idéia da bota neste look (Alexander McQueen), que tem como objetivo maior ser fetichista  (vejam o detalhe do soutien aparecendo e o decotão) e vampiresco (a boca vermelha parece ter acabado de morder um pescoço, não acham?)

Ke$ha no visual total...

... e no detalhe.

Visual super junkie o de Ke$ha, como já estamos acostumados a ver. Não copiem, por favor! Tudo o que ela podia usar, ela usou. 

Dica: Existe um estilo chamado exótico, no qual o exagero é um ponto forte. A questão do estilo é o equilíbrio. Até para exagerar é preciso equilibrar. No visual acima há muita informação e podemos dizer que mau gosto. No estilo exótico podemos usar peças grandes e estampas grandes, mas devemos sempre tomar cuidado na quantidade de informação no mesmo look.

Kelly Brook

Em compensação Kelly Brook arrasou com um vestido dourado tomara-que-caia, uma pulseira  e um par de brincos. Só. Vejam como ela brilha!


Vejam o detalhe da maquiagem de Kelly que tem o mesmo tom do vestido. Dourado e preto é uma combinação clássica e a apresentadora pode abusar um pouco nos olhos porque o vestido é extremamente simples. Os cabelos soltos neste caso valorizam, porque não há detalhes cobrindo colo e pescoço.

Emily Osment

Emily Osment, a amiga louca de Hannah Montana também deixou o visual adolescente para trás e cresceu! A escolha do vestido em azul klein foi acertada, pois realça muito o tom de pele da cantora. O modelo é sensual eas faixas em diagonal do vestido deixam mais marcadas as curvas de Emily. Poucos detalhes deixam o vestido ainda mais bonito.

Poucos detalhes podem fazer com que um visual seja premiado ou saia perdedor. Uma boa olhada no espelho sempre pode tirar a dúvida. Antes de sair, se dê uma boa olhada de frente e de costas e se um alarmezinho apitar na sua cabeça em dúvida de algum detalhe, melhor tirar ou substituir. Nunca saia em dúvida. Ela vai se transformar em desconforto e pode estragar seu dia - ou noite! Bom senso sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário