quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Inverno Precioso

Enquanto no Brasil nós nos despedimos do inverno que este ano resolveu aparecer em BH e em todo o Brasil, na Europa todo mundo se prepara para o frio que sempre se instala por lá.

Hoje, pensando nisso, vamos falar de uma tendência que vem com força por lá: as roupas com aplicações e bordados e tecidos para lá de rebuscados.

Comecemos pela Chanel, com seus casacos e mantôs com aplicação de pedras que mais parecem doces. Uma maneira menos óbvia de colorir os tons escuros do inverno, como o cinza e o preto. Para completar, bolsinhas de veludo que prometem ser uma sensação! Também há brilho, muito brilho! Força no lurex!




Chanel Fall / Winter 2012/13

Os tons de vermelho e vinho já se tornaram clássicos do inverno e ajudam a colorir dias cinzas (e muitas vezes brancos!). Ah, não se empolguem com os braceletes, porque eles não estarão à venda. Depois da denúncia de plágio por parte de Pamela Love, a Chanel foi proibida de vender os acessórios. 

Já na Louis Vuitton, a viagem de trem que maravilhou quem assistiu ao desfile (vide vídeo abaixo) vem recheada de looks bem retrô, com estampas enormes, aplicações e bordados nos casacos. Nas bolsas podemos ver a volta triunfante do modelo Speed, clássico da marca, ainda mais sofisticado. Os sapatos são altíssimos, com saltos finíssimos e há ainda o modelo Mary Jane, aquele com a tirinha sobre o peito do pé, que também volta às prateleiras em lugar de destaque. 

O brilho aqui aparece em bolsas, casacos  e vestidos!



Também é o inverno das camadas oversized. Vejam que há o casaco sobre o vestido ou saia que por sua vez está sobre a calça. Tudo grande, modelagem e acessórios.



Louis Vuitton - Outono / Inverno 2012 / 13


Por último, vamos falar de Lanvin, que começou seu desfile com looks sóbrios, de uma ou duas peças ( com apenas alguns detalhes, fosse um peplum, um decote rodeado por babados, ou ainda uma gola mais trabalhada), passando pelos coletes de pele, depois pelos vestidos de couro, até chegar às peças ultra barrocas, tamanho refinamento e brilho de tecidos e aplicações. Ufa! Tudo lindo, como sempre!



Campanha do Inverno 2012/13 da Lanvin

Um dos looks do desfile, com preto, branco e vermelho. Fui só eu que me lembrei dos anos 80 aqui?

Olha o barroco aí, gente!

O vermelho aparece pontual, mas preciso. O preto e branco aparece dominando a cena, tendência forte no inverno lá de cima. Reparem nos sapatos dos dois últimos looks: o penúltimo é fúcsia, quero para mim; o último tem solado brilhante. Nem Christian Louboutin faria melhor!


Lanvin - Outono / Inverno 2012 /13

Eu poderia ficar falando por horas das coleções super trabalhadas que estão chegando às vitrines agora no exterior, mas vou deixar isso para outro dia :) Deliciem-se com os três lindos desfiles aí de cima e já comecem a sonhar com o friozinho que foi passear em outras bandas :) Ano que vem ele volta!

Boa noite para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário