No último post falamos sobre Elton John, e ainda continuaremos com um pezinho na Inglaterra. Ontem, conversando com meu amigo Rogério, tomei conhecimento de algo que acho que muitos veganos mundo afora vão amar! Falávamos sobre um monte de coisas e o assunto caiu no tema "sapatos". De repente ele me mostrou a bota que estava usando e me disse "parece couro, mas é material vegetal". Quase impossível de acreditar, pois a gente olha e a textura e o toque são de couro legítimo. Foi aí que ele disse "eu não como carne e não uso couro. Isso aqui é material vegetal mesmo!".
No Cow Girl Low
Achei legal demais! Olhando ninguém diz que aquilo é fibra vegetal! Começamos a conversar sobre o assunto e ele me disse que o sapato que estava usando vinha de uma empresa inglesa.
Sapato social masculino
A empresa em questão é a Vegetarian Shoes, criada por um vegano, Robin Webb, em 1990. A ideia do calçado surgiu quando ele soube que na África pneus velhos eram usados para fazer sola de sapatos. Como vegano, ele tinha achado uma solução para seus produtos, mas ainda assim não queria usar couro. Foi aí que ele descobriu uma microfibra sintética utilizada para estofar material náutico, que tinha uma aparência de couro, mas ainda assim, respirava. Foi aí que tudo começou a acontecer. Robin levou o material até uma fábrica de calçados, desenvolveu o protótipo e os Vegetarian Shoes nasceram.
Ashley Shoes
No começo só era fabricado um tipo de calçado e ainda alguns cintos, mas hoje a linha cresceu e é possível encontrar modelos de calçados e acessórios para todas as ocasiões!
Satchel Vegetarian Shoes
O preço dos calçados costuma partir das 70 libras, variando de acordo com os modelos.
Transit boots
Algo que achei muito interessante no site, é que ele não se propõe a ser apenas o site de uma marca, mas também um espaço para que o cliente se informe mais sobre o que é ser vegano, as ações que têm acontecido no mundo para a proteção de animais e apoiadores da causa. É um site completo e muito interessante! Vale a pena conhecer!
A marca entrega no mundo inteiro e apresenta tabela para conversão da numeração e ensina a fazer a medição. Como eu disse, site completo! Entrega no mundo inteiro.
Para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário