segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cortes de cabelo masculinos para arrasar!

Foi-se o tempo em que cabelo era só algo que os homens tinham na cabeça. Hoje ele assume uma importância muito grande no visual masculino, ajudando a criar uma imagem elegante e moderna.

Tenho vários amigos (e também meu namorado) que estão sempre à caça do melhor corte, mas às vezes é preciso encontrar uma inspiração. É por isso que hoje trago algumas ideias para ajudar nesta decisão.

O primeiro da lista tem que ser o Justin Timberlake! Desde que ele lançou Future-Sex-Lovesound, se tornou um ícone de estilo masculino e aperfeiçoa sua imagem a cada trabalho. Depois do lançamento de seu último disco, The 20/20 Experience, reapareceu com novo visual que se tornou sensação:


Este cabelo é raspado nas laterais e tem volume no alto da cabeça, o que permite usá-lo criando um topete ou puxando-o todo para trás.


Para ver melhor o corte, aí vai o clip mais recente! O Justin dá um acabamento com gel, que mantém o topete no lugar e dá um brilho. Muito lindo!


O corte também funciona para quem tem cabelo anelado, mas é melhor não raspar tanto as laterais para criar equilíbrio:


Outro corte que com certeza ganhará adeptos depois da estreia da nova novela das 21h, é este:


O corte é usado pelo personagem principal da novela, mas não é novidade. Este é um dos clássicos que de tempos em tempos retorna. Ótimo para quem tem cabelos cheios e ondulados ou lisos. O caimento fica lindo!

Foto da primeira fase da novela

Para quem gosta do cabelo cheio, o corte abaixo pode ser uma boa pedida. Pode ser usado com a franja texturizada como na foto, ou em uma situação mais formal, ser totalmente puxado para trás e ser finalizado com gel ou pomada. Dá um ar profissional instantaneamente.


Cabelo mais lindo do mundo o de Chuck Bass de Gossip Girl! Lançou tendência durante as seis temporadas e aqui temos um corte excelente para cabelos lisos e ondulados.


E para quem tem cabelos cacheados, aí vai: o primeiro é pra quem ama e sabe lidar com ele, porque precisa de um pouco de trabalho para deixá-lo perfeito. 


Se não quer tanto trabalho, melhor um corte um pouco menos volumoso. Ele pode ser trabalhado com pomada como na foto para não dar um ar tão angelical, típico dos cabelos cacheados. Assim você ganha um ar mais adulto. Outra dica é a barba curta, que também dá um ar mais másculo e menos infantil para completar o visual.


E por último, temos o curtíssimo que funciona com qualquer tipo de cabelo e não dá trabalho algum!



Espero que tenham gostado! Logo teremos um especial para cabelos afro!


2 comentários:

  1. Curti demais! Lidar com meu cabelo é sempre um dilema... quase nunca gosto dele...

    ResponderExcluir
  2. Léo, o negócio é entender qual o seu tipo de cabelo para saber qual é o melhor corte pra ele. Espero ter te ajudado! Logo tem mais moda masculina por aqui!

    ResponderExcluir