quinta-feira, 24 de julho de 2014

Qual a cena de cinema da sua vida?

A magia do cinema é indescritível: nos transporta a outros tempos, a lugares mágicos, ao passado e ao futuro sem que precisemos sequer nos levantar da poltrona. Ao longo da nossa vida vamos acumulando imagens, cenas que guardamos de nossos filmes favoritos, e elas vão formando na nossa imaginação um mundo perfeito, que guardamos pra sempre na memória.

Eu nasci em 1980 e desde então carrego comigo algumas cenas épicas daquela época e de outras que mesmo quando eu tiver 100 anos ainda vou me lembrar. Essas são as minhas. Quais são as suas?


Singin' in the Rain - 1952





Grease (Nos tempos da Brilhantina) - 1978



Footloose - 1984
(Tem uma homenagem legal no final!)





Curtindo a Vida Adoidado - Ferris Bueller's Day Off - 1986



Quero ser grande -  Big -  1988



Vem Dançar Comigo - Strictly Ballroom - 1992
(Essa sempre me faz chorar...)




E aqui vão algumas outras homenagens a outro filmes igualmente importante para os amantes de cinema:

Dirty Dancing (1987) 

Participação de Jennifer Grey, protagonista do filme (e também a irmã de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado), em um programa da ABC, relembrando as cenas de dança mais importantes do filme.


E uma bela homenagem a Patrick Swayze...




Espero que tenham se divertido! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário