sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seu tablet com cara de caderno vintage



Não há como negar que hoje em dia a tecnologia tomou conta das nossas vidas e que as pessoas não conseguem mais se desgrudar de seus celulares e tablets. Por conta disso, várias empresas têm se preocupado em criar cases para esses acessórios como uma forma de personalizar ainda mais seus gadgets.

Hoje eu conheci uma marca, a Wookit, que cria capas pra lá de especiais para tablets, e o melhor, também para a linha Galaxy da Samsung. Geralmente vemos linhas gigantes, mas todas para iPads da Apple e o que eu achei mais legal foi encontrar uma empresa que procurou diversificar seus produtos pensando nos aparelhos Samsung, LG, Nexus, Kobo e Kindle que são mais acessíveis aos bolsos e consequentemente muito vendidos, mas esquecidos pelas marcas legais de acessórios.




O conceito da Wookit é criar cases com um ar vintage, assemelhando-os a cadernos antigos e moleskines. Por fora, podem ser confeccionadas com couro ou papel couché laminado e a caixinha na qual se prende o aparelho é de bambu. Ecologicamente correto.



A encadernação é toda feita à mão, o que torna cada case ainda mais especial, porque foi feita com carinho e atenção por uma pessoa, não por uma máquina de produção em série.

Você ainda pode ter uma case com ilustrações criadas por artistas nacionais e internacionais no interior dela.



Para se ter uma ideia da variedade de modelos e cores, dê uma olhada no vídeo abaixo:



Ah, e eu falei de tablets, mas também há cases para celulares. Uma perdição!

Para saber mais:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Nós temos adoração pelo branco!

No começo dos anos 90 os táxis ainda eram amarelos. Você via um carro amarelão e já podia fazer sinal e dizer onde queria ir. Simples assim. 

Um belo dia resolveram mudar: os táxis ficaram brancos e todo mundo achou mais elegante, menos escandaloso, mas desde então branco virou cor de táxi. Até alguns anos atrás continuava sendo assim, mas de repente as pessoas começaram a comprar o carro último modelo nesta cor. Se pensarmos um pouquinho mais, vamos perceber  que a vontade de ter acessórios brancos vem de quando uma certa marca de eletrônicos começou a lançar o telefone-desejo e o tablet-desejo em branco.



Instantaneamente todo mundo queria aquele aparelho de linhas tão clean que ainda tinha a cor da limpeza, da pureza! E foi assim que a cor passou a ser novamente a cor do luxo. 

Branco é a cor do rico. Quem trabalha o dia inteiro sabe como é difícil sair com uma roupa branca e se manter impecável o dia todo. Branco suja e muito facilmente. É uma encostadinha em um lugar empoeirado e pode esperar uma mancha enorme na sua roupa. Agora, repare como as pessoas mais ricas adoram o branco. Parece que são intocáveis, que nada abala a pureza do visual. 

Carolina Herrera

Foto: Pinterest


O interessante é que hoje todo mundo pode se dar o luxo de ostentar a cor. Não que não pudéssemos antes, mas hoje é mais fácil ter acesso ao que antes era restrito a poucos. E é que o branco está cada vez mais presente na decoração, no visual, na beleza. É só começar a reparar. E ostentar ;)





Mas eu acho mesmo é que no fundo estamos todos querendo uma vida mais leve e é esta a sensação que esta cor dá. É a suavidade, a simplicidade que na vida cotidiana estão cada vez mais difíceis de achar.

O branco nos dá uma sensação imediata de relaxamento, de tranquilidade que acalma o espírito. Por isso, tendo ou não algum acessório nessa cor, vale a pena usar alguma peça nesse tom nos dias mais atribulados. Branco refresca e acalma. Pode apostar!


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Louis Vuitton Outono / Inverno 2014 /15

Já vem chegando o friozinho de outono no hemisfério norte e agora é hora de começarmos a ver nos sites de street style alguns itens que vimos durante as semanas de moda do primeiro semestre,e claro que uma coleção que não pode faltar é a Louis Vuitton. Esta em particular é especial por ter como criador Nicolas Ghesquière, ex-Balenciaga.

O forte, acredito eu, serão os acessórios que geraram desejo assim que apareceram na passarela, em especial a bolsa-baú, imitando os baús do começo do século XX que eram usados em viagens e que Nicolas reinventou em forma de bolsa para marcar sua estreia na marca.



Mas não só estas fizeram sucesso... clássicos da marca foram apresentados com novas cores, materiais e até estampas geométricas.





Os cintos, com a amarração em nó também foram bem explorados na coleção. Notem que a amarração das botas segue o mesmo estilo.



Interessante perceber a influência de Balenciaga na sua coleção. Reparem na silhueta arredondada deste tricô:



A Louis Vuitton trouxe, assim como a Prada, uma moda bem 60's...


... baseadas em tons de caramelo, branco, preto e vermelho queimado.


Por último, o colar que também foi sensação:


Agora é esperar para ver tudo isso nas ruas!