No começo dos anos 90 os táxis ainda eram amarelos. Você via um carro amarelão e já podia fazer sinal e dizer onde queria ir. Simples assim.
Um belo dia resolveram mudar: os táxis ficaram brancos e todo mundo achou mais elegante, menos escandaloso, mas desde então branco virou cor de táxi. Até alguns anos atrás continuava sendo assim, mas de repente as pessoas começaram a comprar o carro último modelo nesta cor. Se pensarmos um pouquinho mais, vamos perceber que a vontade de ter acessórios brancos vem de quando uma certa marca de eletrônicos começou a lançar o telefone-desejo e o tablet-desejo em branco.
Instantaneamente todo mundo queria aquele aparelho de linhas tão clean que ainda tinha a cor da limpeza, da pureza! E foi assim que a cor passou a ser novamente a cor do luxo.
Branco é a cor do rico. Quem trabalha o dia inteiro sabe como é difícil sair com uma roupa branca e se manter impecável o dia todo. Branco suja e muito facilmente. É uma encostadinha em um lugar empoeirado e pode esperar uma mancha enorme na sua roupa. Agora, repare como as pessoas mais ricas adoram o branco. Parece que são intocáveis, que nada abala a pureza do visual.
Carolina Herrera
Foto: Pinterest
O interessante é que hoje todo mundo pode se dar o luxo de ostentar a cor. Não que não pudéssemos antes, mas hoje é mais fácil ter acesso ao que antes era restrito a poucos. E é que o branco está cada vez mais presente na decoração, no visual, na beleza. É só começar a reparar. E ostentar ;)
Mas eu acho mesmo é que no fundo estamos todos querendo uma vida mais leve e é esta a sensação que esta cor dá. É a suavidade, a simplicidade que na vida cotidiana estão cada vez mais difíceis de achar.
O branco nos dá uma sensação imediata de relaxamento, de tranquilidade que acalma o espírito. Por isso, tendo ou não algum acessório nessa cor, vale a pena usar alguma peça nesse tom nos dias mais atribulados. Branco refresca e acalma. Pode apostar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário