quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Moda on-line

Nos últimos tempos tenho comprado muitos artigos de moda pela internet. Andei pesquisando sites, procurando novas marcas e encontrei algumas boas opções na rede.

Hoje vou comparar o atendimento de dois sites nos quais fiz compras nos últimos dois meses e contarei para vocês as (boas e más) surpresas que a internet me reservou.

O primeiro site testado foi o BrandsClub. Este site funciona como um clube de compras privado: você se cadastra ou envia solicitação para ser sócio e começa a participar das promoções. Todos os dias entram em vigor uma média de três a quatro marcas em promoção, que vendem desde acessórios e roupas até jóias, viagens e assinaturas de revistas. Estas promoções duram de dois a quatro dias e dentro deste período é possível comprar produtos de marcas nacionais e internacionais com até 70% de desconto.

Comprei no começo de dezembro três colares e uma pulseira do Predinho das Heras / SP no BrandsClub. Ao efetuar o pagamento com cartão de crédito, recebi o aviso de que os produtos seriam entregues em até 20 dias. Aguardei uma média de 25 dias e nada de os produtos chegarem. Entrei em contato com o site pelo chat do próprio e me disseram que o produto já havia sido despachado e que a partir do dia seguinte já poderia ser rastreado pelo site da transportadora, o que não aconteceu. Aguardei mais uns dias e fiz novo contato. Me pediram 4 dias de prazo para saber da logística o que estava acontecendo. Na última sexta-feira, após 45 dias de espera, recebi METADE do meu pedido. Ainda não me foi informado o que aconteceu com a outra metade. O meu único alívio foi ver que o contato via chat realmente funciona e que uma parte do pedido já chegou (por alguns momentos tive medo de nunca recebê-lo), o que não quer dizer que eu esteja satisfeita com o site. Lembrando que a previsão de entrega era dia 15 de janeiro.

Em compensação, tive uma surpresa agradabilíssima com o site "Fashion Delivery". Descobri a página por acaso, procurando uma imagem de um colar da Francesca Romana Diana prá postar aqui. Através do Google cheguei neste site que já se tornou um dos meus preferidos.



Quando eu o descobri, ele estava há pouquíssimo tempo no ar (estreou dia 2 de dezembro de 2009), mas já chegou arrasando. Prá começar, o site é lindo e muito bem montado. Você pode ver os produtos à venda clicando na marca (British Colony, Via Mia, Francesca Romana Diana, Constança Basto, Cribb...) ou na categoria que você deseja (blusas, calças, calçados...), o que poupa um tempo enorme prá gente. Quase todas as peças são apresentadas de vários ângulos (frente, lado, costas), o que ajuda muito na hora de ver o caimento no corpo. O mais legal é que as meninas montam produções descoladas em todos os manequins, então não vemos só o short, mas uma sugestão de como usá-lo e combiná-lo com peças e acessórios também à venda no site.

Outra coisa bacana é que as promoções não têm duração relâmpago, elas saem do site quando esgotam, então a gente não precisa ficar tão desesperada por não ter dinheiro naquela determinada semana prá comprar algo que namoramos há uma estação inteira. Em dezembro vi uma bolsa linda pela qual me apaixonei (é essa aí do lado: bolsa fleur pink, da Longhi & Maggiore)e até adicionei à minha lista de desejos (você pode montar uma com tudo que te apaixona). Como dezembro é um mês bem apertado, pensei que ela ficaria na lembrança, mas na semana passada ainda havia uma e consegui comprá-la.

O que mais me impressionou no site foi a rapidez do serviço. Efetuei a compra através de boleto bancário na sexta-feira passada e na segunda recebi um email confirmando o recebimento deste e começando o processamento do pedido. No fim da tarde de terça, recebi outro email avisando que o pedido já havia sido enviado para a transportadora e ontem à tarde (quarta), recebi um email avisando que o pedido já havia sido entregue em minha casa. Só isto já me deixou ultrafeliz, mas o melhor ainda estava por vir. Quando cheguei em casa, encontrei a tão esperada caixa. Ao abri-la me deparei com um presente! Isto mesmo, a bolsa veio enrolada em papel de seda, dentro de uma caixa preta com laço de fita e cartão escrito à mão! (coisa raríssima nestes tempos de computadores e impressoras). Coisa de lady. Aliás, quero mencionar aqui os nomes das três mocinhas que criaram um site tão legal! São elas: Juliana e Lívia Tostes, Débora Leimann e elas contam com a participação especial de Juliana Uzai para as dicas de moda. O site tem tudo prá ser um sucesso... já é! O principal é que elas fazem com que as clientes se sintam como eu me senti ontem... especial! É um misto de atenção e profissionalismo que te ganha na primeira compra. Já sou cliente fiel.

Para saber mais: http://www.fashiondelivery.com.br

O site também tem notícias de moda, dicas de visuais legais para trabalho e passeio, blog... Vale dar uma conferida!

Um comentário:

  1. A última do Brandsclub: agora dizem que não poderão me enviar o resto da encomenda porque o produto está esgotado. Dá prá acreditar???

    ResponderExcluir