quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Livraria (e Café) Mineiriana

Conheci esta semana a Livraria Mineiriana. Para quem não sabe, a livraria é a antiga Travessa, que se situava na praça da Savassi. A mudança de nome se deve à necessidade de desligá-la da rede Travessa do Rio de Janeiro, livrarias estas pertencentes à Rui Campos, tio de Juliana Campos, dona da Mineiriana.

Enorme e sedutora, apresenta muitos livros bacanas de moda, design e ainda aposta no setor jurídico. O grande objetivo é investir no livro, e não transformar a livraria em um mix de serviços, com papelaria e afins. A loja tem um espaço físico de 600 m2 e possui 80 mil títulos. Gostei muito do espaço infantil, colorido e divertido, com grande variedade de títulos, próprio para estimular os pequenos no mundo das letras. A loja também tem CD's e DVD's e vai contar com um miniauditório de 30 lugares para a realização de debates, exposições, saraus de poesia e filosóficos, pocket-shows e lançamentos de livros. Por fim, ainda há o Café, para manter a tradição de ponto de encontro dos amantes das letras criado pela Travessa.

O Café é ótimo! Adorei os pastéizinhos de de filé de peito e chutney de manga e o carpaccio bovino com uma cesta de pães quentinhos. Tudo muito bem feito e caprichado. As porções são generosas e o cardápio muito bem feito. Para terminar, experimentei o café paçoca (café com leite, calda de caramelo e paçoca). Huuuuummmmm!!!

A Livraria Mineiriana fica na Rua Paraíba, 1.419, Savassi, (31) 3223-8092. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h30; sábado, das 8h30 às 18h. Por enquanto, não abre aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário