domingo, 3 de janeiro de 2010

Os Campana e seus crocodilos

Eles são brasileiros. São conhecidos no mundo todo. São irmãos. São criativos. Eles são os irmãos Campana, designers adorados mundo afora, com peças que formam as coleções permanentes do Moma e do centro George Pompidou.

Conhecidos por suas cadeiras surpreendentes e adorados nas feiras de móveis de Milão, esta dupla está sempre envolvida em parcerias de moda. Primeiro foi com a Melissa, criando sandálias e bolsas que mais parecem emaranhados de fios plásticos (agora também na versão glitter). Agora a novidade é sua parceria com a Lacoste, firma francesa criadora da camisa pólo.

Em 2002 a dupla lançou a poltrona Alligator, formada por dezenas de crocodilos de pelúcia e vista em vários editoriais de moda, estilo e design mundo afora. Esta criação pode ter inspirado a Lacoste a convidá-los para ser a primeira marca internacional a participar de sua campanha Save Your Logo, que protege os crocodilos, animal símbolo da marca desde 1975. Os dois são os parceiros ideais para o projeto, pois sendo filhos de um engenheiro agrônomo, sempre tiveram a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente.

Os irmãos criaram quatro modelos da camisa e tiveram a parceria do projeto Coopa Roca no trabalho artesanal. O modelo todo verde só é feito sob encomenda.


Para saber mais: http://www.lacoste. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário