sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ulysse Nardim lança relógio que marca a atividade gravitacional da Lua e do Sol

O Homem admira a influência da Lua e do Sol sobre a Terra há milênios e este fascínio sempre fez com que buscássemos novas maneiras de entendê-lo e acompanhá-lo, como uma forma de poder sobre o tempo.

Este encantamento fez com que a Ulysse Nardin lançasse um relógio que leva em conta as influências gravitacionais da Lua e do Sol. A matéria foi retirada do site www.joiabr.com.br .

"Ao longo de mais de 160 anos de história, a Ulysse Nardin vem sendo mundialmente respeitada como especialista em cronômetros para a marinha, utilizados em 50 diferentes países. Com tradição da produção artesanal, a grife é recordista em prêmios pela perfeição em qualidade e inovações tecnológicas.


Entre os modelos da empresa destacam-se relógios fascinantes com referências à astronomia, que chegam a indicar signos do zodíaco, distância e direção do sol, lua e estrelas, hora do nascer e pôr do sol e lua, eclipses solares e lunares, localização dos planetas no Sistema Solar. Um marco na história da Ulysse Nardin foi o lançamento da "Trilogia do Tempo", com os modelos Astrolabium, Tellurim e Planetarium. Agora, quase vinte anos após a conclusão da trilogia, a empresa uma vez mais entra no universo dos corpos celestiais e lança o Moonstruck, relógio que leva em conta a influência lunar, permitindo uma compreensão totalmente nova do nosso planeta.

O conceito foca no sistema Sol, Terra e Lua, concentrando-se na descrição cientificamente acurada das fases dessa última e na influência da gravitação lunar e solar, que resulta no movimento das marés.

A rotação da Lua é dividida em dois discos combinados em um mostrador, permitindo uma alta precisão. O Moonstruck simula o movimento de rotação da Lua na Terra, assim como o aparente movimento do Sol em torno da Terra. Este último é mostrado por outro disco, girando uma vez a cada 24 horas. Isto permite a determinação da fase da lua do momento em relação a qualquer ponto da Terra.

A dinâmica global das marés, que depende dos efeitos gravitacionais da Lua e do Sol, é ilustrada em relação aos litorais específicos ou oceanos. O Moonstruck é o primeiro instrumento de tempo a oferecer não apenas as influências gravitacionais da Lua, mas também do Sol.

O Moonstruck terá edição limitada (500 peças em ouro 18 quilates e 500 peças em platina) em todo o mundo. Para obter essa joia do tempo, é necessário enfrentar uma fila de espera de cerca de um ano. No Brasil, a Amsterdam Sauer detém a exclusividade da marca."

Para saber mais:

http://www.amsterdamsauer.com.br
http://www.joiabr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário