Liz Taylor
1932 - 2011
Hoje os olhos cor violeta se fecharam para sempre. A grande dama do cinema, Elizabeth Taylor, faleceu aos 79 anos de idade, vítima de uma insuficiência cardíaca congestiva. Nascida em Londres, em 27 de fevereiro de 1932, a bela menina se tornaria uma das maiores atrizes de todos os tempos, com papéis que se tornariam mitos, como o de Cleópatra e Margarett Pollitt em Gata em teto de zinco quente.
Liz no papel de Cleópatra
Mulher de muitos amores, Liz se casou oito vezes, duas delas com o ator Richard Burton, que a presenteou com um dos maiores diamantes do mundo, digno de uma rainha. A gema tem 69,42 quilates e foi batizada de "Taylor-Burton", celebrando o amor do casal. Em 1979, Liz vendeu o diamante por US$ 3 milhões.
O diamante e algumas de suas aparições
Liz será sempre lembrada por sua vasta lista de filmes, mas também por suas ações filantrópicas, como o levantamento de fundos para a pesquisa da cura da AIDS.
Em 2001 o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ofereceu à Liz a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano, a Presidential Citizens Medal, por sua ajuda em vários trabalhos filantrópicos.
Para nos lembrarmos dela sempre como uma das mulheres mais bonitas que já existiram, mais algumas imagens.
Filmografia
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Taylor
Além de uma mulher belíssima, foi também uma mulher intensa e uma das grandes atrizes do século 20. Inesquecível.
Adeus, grande dama!