quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meia-noite em Paris: Ces't Magnifique!

Ontem fui ao cinema com meus amigos para assistir ao maravilhoso filme de Woody Allen, Meia-noite em Paris. Como das últimas vezes em que fui ao cinema saí meio decepcionada além da conta, resolvi não procurar nada sobre o filme antes para não criar expectativa exagerada - de tanto ouvir falar e ainda saber dos comentários das pessoas, a curiosidade passa da conta e no fim, inevitavelmente, acabo decepcionada.

Sabia somente que o filme falava da viagem de um casal a Paris. Pronto. Amor em Paris já é suficiente para deixar pessoas românticas como eu curiosas. Foi o suficiente.

Cheguei ao cinema, me acomodei na minha poltrona entre amigos e me deixei levar. Os dois primeiros minutos já me deixaram totalmente encantada e ao longo da história, revendo personagens históricos que habitam o imaginário desta pisciana, eu me rendi totalmente ao encanto deste filme.

Woody Allen criou uma obra que realiza majestosamente o papel do cinema na vida das pessoas: emocionar, fascinar e fazer sorrir! Se você ainda não viu, vá ao cinema! Leve seus amigos, sua família... impossível não amar!




PS: Aos fashionistas de plantão: atenção ao figurino, simplesmente deslumbrante!

Um comentário:

  1. Cinema é questão de gostei ou não gostei. Simples assim. Sempre vai haver o odiei, amei, adorei, achei mais ou menos... Para todos os filmes. Claro que entender de roteiro, fotografia, adaptação etc, ajuda a aproveitar melhor a obra. Mas como disse, no fim a avaliação é sempre subjetiva. Confie sempre no seu gosto.

    Os críticos em geral, só sabem apontar defeitos. E todos eles são incapazes de produzir um filme.

    beijo pra ti.

    ResponderExcluir