quarta-feira, 6 de julho de 2011

Naye Quiros, novos ares na joalheria moderna

Naye Quiros vem encantando milhares de pessoas com suas joias mundo afora e não é para menos. Este talento artístico para a transformação de materiais simples em arte está no sangue. Neta de David Alfaro Siqueiros, um dos três grandes muralistas mexicanos, esta jovem joalheira vem seduzindo homens e mulheres com o metal em formas simples e contemporâneas. 

Nascida no México, Naye começou sua carreira criando figurinos com acessórios oversize nos seus cadernos do curso de comunicação audiovisual. Em 1999 foi viver na Europa e começou a organizar viagens de férias para as grandes capitais européias no período das semanas de moda.  Mais tarde se mudou para Milão e começou a estudar desenho no Instituto Marangoni.  Terminado o curso se mudou para Madri e trabalhou para a Televisa cobrindo as semanas de moda européias, depois mudou-se para NY onde vendeu sua linha de joias em algumas das mais importantes boutiques da cidade e finalmente se estabeleceu em Buenos Aires, Argentina.

Esta vida agitada acabou inspirando a joalheira a criar peças que reflitam o clima moderno e jovem dos locais pelos quais viveu ou passou. Sua inspiração vem também de uma vida cheia de episódios fantásticos. " Quando tinha 15 anos ganhei dos meus avós David (Siqueiros ) e Angélica um cavalinho hindú. Um tempo depois troquei por um par de patins sem saber que quem o tinha dado aos meus avós havia sido Mahatma Gandhi!"  



Jóias da linha Pura


Brincos Naye Quiros  -  Linha Pura



Anel Naye Quiros - Linha Pura



Anel Cairo



Colar Cristal Checo




Colar Guitarra, criado para o músico Gustavo Cerati.


Vale a pena ficar de olho nela!


Para saber mais:

Naye Quiros e para informações detalhadas das peças clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário