terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como escolher um presente (para quem quer que seja)

Vem chegando o dia dos Pais e todo ano eu passo um sufoco! Meu pai é bem difícil de agradar! Rodo os shoppings por horas a fio e sempre o que me salva é uma técnica que eu uso para qualquer presente que eu vá dar:

1º) Pense na pessoa presenteada. Procure pensar no que trabalha, nos hábitos, nos hobbies. Muitas vezes ela incorpora novos hábitos e eles podem trazer novas possibilidades de presente;

2º) Sempre é bom observar as pessoas, sejam familiares ou amigos. Veja que tipo de roupa ou acessórios usa, se pratica esportes e, no caso de mulheres, se preferem prata ou dourado, se usam acessórios, se prendem os cabelos, se gostam de maquiagem;

3º) Em se tratando de roupas, é bom observar o tipo físico e caso você não entenda de modelagem, procure alguém que possa te dar dicas do que cai melhor por exemplo em uma pessoa muito magra (roupas que criem volumes), com a barriga saliente (tecidos leves, que não armem nem marquem a silhueta), e assim por diante. Até em sites de consultoria você pode conseguir as dicas! Ou pode me perguntar ;)

4º) Quando alguma data festiva (aniversário, Dia dos Pais, Namorados...) estiver se aproximando, preste atenção nas conversas. Muitas vezes a pessoa pode comentar "estou precisando de um cinto novo", ou "meu jogo de sombras está no final" ou ainda "estou louco para comprar o livro / disco / filme tal..." Muitas vezes as pessoas nos dão dicas mesmo sem perceber (ou quem sabe não é intencional).

5º) Surpreenda! Se você sabe de algum gosto da pessoa (seja um ator, um diretor, um músico) procure novidades sobre isso. Pode ser um novo livro com textos reunidos, uma coletânea de filmes ou alguma outra obra que possa ser relevante para o fã.

Possibilidades existem muitas. É preciso parar, observar e começar a procurar!

Boa sorte na busca de vocês! Eu já achei o presente do meu pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário