terça-feira, 16 de agosto de 2011

Designer mineiro é selecionado para compor catálogo da Swarovski 2013

Anéis Zuzu Angel


Muito provavelmente você ainda não ouviu falar em Edson Xavier. Pudera. Este mineiro de apenas 25 anos começou a aparecer no cenário da joalheria mundial há apenas 3 anos, mas vem com tudo. Neste breve período de tempo já abocanhou 27 merecidos prêmios por seu talento para o design de joias.

Mais recentemente foi selecionado pela Swarovski, empresa austíaca mundialmente conhecida por seus cristais, para compor seu catálogo Gems Vision 2013 Trend and Design. As joias que farão parte do catálogo serão inspiradas em produtos e símbolos eletrônicos a pedido da empresa que tem como tema de 2013 a Era Digital. Ao todo, Edson criará 12 joias entre anéis, brincos e pingentes.

A trajetória não foi fácil. Ao todo foram três mil inscritos, que passaram a ser 30 finalistas para finalmente a seleção dos cinco designers que criarão as joias do catálogo. O mais impressionante é que esta é a segunda vez que Xavier realiza este feito! O lançamento das peças será em dezembro de 2012 e ocorrerá simultaneamente em Basel (Suíça), Áustria e no Oriente.

Edson trabalha desde os 14 anos para custear seus estudos, e começou como desenhista numa indústria de autopeças, trabalho que ainda realiza para se manter. Começou cursando Engenharia na UFMG e paralelamente Design na UEMG onde se formou. Seu sonho é poder viver só da joalheria em breve.

Parece que seu sonho está prestes a se realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário