terça-feira, 23 de agosto de 2011

Salão do Livro Infantil e Juvenil em BH!



Começa no dia 1° de Setembro o Salão do Livro Infantil e Juvenil na Serraria Souza Pinto, em BH. Com o objetivo de levar cultura e literatura às crianças e adolescentes, o salão deste ano terá inúmeras atrações como oficinas, Diálogos literários e apresentações dentro e fora da Serraria.

Uma das ideias mais interessantes é um projeto em parceria com o metrô da cidade. Entre os dias 23 e 28 de agosto, os grupos Vai e Volta Contando, Narradores da SLU e Borrachalioteca vão narrar contos e poesias no espaço cultural Trem com Arte do Metrô de Belo Horizonte. Nada melhor do que ser surpreendido por uma das oito apresentações no caminho de ida ao trabalho, não é? 

A programação destas apresentações é a seguinte:


Espaço Cultural Trem com Arte
Local: Estação Central – Praça Rui Barbosa – S/N° – Centro
 23/08
15h – “Balaio do Coração” e “Histórias do Folclore Brasileiro de Câmara Cascudo”, com o grupo Vai e Volta Contando.
 25/08
14h e 15h30 – “Cantos e canções que unem Brasil-Itália e histórias da Mãe África”, com o grupo Vai e Volta Contando.
 26/08
15h - Focaliza a busca coletiva de soluções para os problemas relativos à limpeza urbana, estimulando o uso racional dos recursos renováveis, com o Grupo de Narradores da SLU.
 28/08
10h - Declamação de poesias de grandes autores brasileiros na voz de crianças e jovens, na estação e no interior dos trens. (Borrachalioteca – Arautos da Poesia).
 12h – Narrações de contos e histórias.(Borrachalioteca – Narração de Contos e Histórias).

As oficinas e debates que ocorrerão durante o evento não são exclusivas para o público jovem. Os adultos também poderão participar de discussões sobre literatura ou ainda participar de oficinas como "Ler e Contar Histórias". Uma ótima oportunidade para pais e educadores.
Se você tem crianças e adolescentes na sua vida, não perca esta chance! Um programa divertido e educativo, que abrirá portas para muitas discussões! Uma grande oportunidade para aguçar a imaginação das crianças que você ama.

Para acompanhar toda a programação do Salão do Livro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário