terça-feira, 22 de novembro de 2011

100 episódios de Gossip Girl - A Festa!



Na ordem: Nate, Serena, Chuck, Blair, Dan e Jenny



Se tem uma série que eu não perco atualmente é Gossip Girl. Acho que depois de Sex and the City, nenhuma outra tratou a moda com tanto interesse quanto esta série. Além disso, a trama é muito bem feita e nem um pouco previsível. 

Quem acompanha as notícias sabe que lá nos EUA a quinta temporada já está sendo exibida, enquanto aqui no Brasil estamos ainda no meio da quarta. Há poucos dias atrás foi comemorado o 100° episódio da série com uma festa de arromba no Club Cipriani Wall Street. Como pede a série, esta festa foi digna de Upper East Side.

Querem ver alguns looks? Vamos lá!

Para começar, as ladies.

Serena Van der Woodsen adoraria o vestido de Blake Lively, um Marchesa, verão 2012 e sandálias Versace.


A maquiagem da atriz é tendência para o próximo verão. Lábios e bochechas em tons de coral e reparem que até a sombra tem um pouco dessa cor. Os olhos azuis são realçados com delineador, e ainda iluminador nos cantos internos dos olhos para abrir o olhar.



Blair Waldorf costuma ser bem mais recatada que Leighton Meester, mas com certeza aprovaria a escolha deste Balmain e das sandálias Jommy Choo (um dos criadores de sapatos mais queridos da personagem).


A maquiagem de Leighton é ótima para as noites de verão: os olhos ganham um pouco mais de leveza com o marrom substituindo o preto e a boca vem em tom coral. Nos cabelos, a franja volta com tudo (várias celebs estão adotando o look).



Georgina Sparks aparece muito bem representada no visual dark de Michelle Trachtenberg, com o macacão negro e joias em tons de prata envelhecida.


A maquiagem realça os olhos azul-céu da moça. Como a pele dela é muito branca, o delineador deu um ar ainda mais dramático ao look. Nos cabelos, coque alto.



Agora, os rapazes. Para quem não conhece, são três os galãs: Daniel Humphrey, Charles (Chuck) Bass (aahhhhh!!!!) e Nathaniel (Nate) Archibald. Dan é o intruso em Upper East Side, já Chuck (o vilão) e Nate (o príncipe encantado) são amigos de infância. 

Penn Badgley (Dan), Ed Westwick (Chuck) e Chace Crawford (Nate)

Eu tenho que comentar o look do Ed (aliás, meu preferido sempre!!). O ator é inglês e nesta produção ressalta isso com um visual dândi. O ator usa o terno (calça, paletó e colete) e ainda o relógio de corrente (reparem na corrente que sai do bolso do colete). O mais legal é que o terno foi modernizado pela escolha de dois tons de cinza e uma camisa vinho (!!!), usada sem gravata. Um toque elegante, típico dos ingleses.



Penn escolheu um look boho, que é outra maneira de modernizar o clássico terno. Calça e paletó no mesmo tecido e um cachecol seguindo a escolha de tons escuros por cima, fechando toda a abertura. Ótimo look para dias de frio em que é necessário usar um traje mais formal. Eu só acho que a barba por fazer tira alguns (muitos na verdade) pontos do ator. Por mais moderno que se seja, até a "barba por fazer" tem seus segredos. Bom, o cabelo também não me agrada muito.



Abaixo temos uma foto de Chace em detalhe. Embora o ator tenha escolhido não usar gravata, o que dá um ar jovial ao look, reparem como todos os outros detalhes são muito bem cuidados. O paletó é incrivelmente bem cortado, além de ter o lenço no bolso, o que dá um ar mais distinto e elegante a qualquer homem. O tom do paletó ainda combina com o sapato e faz um jogo interessante com a calça cinza. Importante dizer também, a camisa está aberta, mas sem exagero. Nada de pêlos aparecendo, ok rapazes???



E tampouco poderíamos deixar de falar do casal Lilly e Rufus Humphrey, interpretados por Kelly Rutherford e Matthew Settle.


A maquiagem da Kelly segue a linha da maquiagem da Leighton, mas os olhos estão mais marcados. O marrom foi substituído pelo preto. O batom coral continua, mostrando que é uma forte tendência de verão. Para maior destaque do rosto, cabelos presos elegantemente.



Eu adoro quase tudo no look do Matthew. A gravata combina com a cor da calça e cinza com azul é sempre um acerto. Também tira o peso das cores escuras, tendo no cinza uma tonalidade mais clara e leve. A única coisa que não me agradou muito foi a escolha do calçado. Achei muito informal e não gostei da cor. O blazer tem um ar muito sofisticado e se o sapato fosse de outro material e não fosse de cordão, ficaria bem melhor.  Ou talvez um oxford clássico e escuro. Isso levaria o sapato de cordão a outro nível. Reparem no look de Chace Crawford acima e verão o efeito positivo do sapato escuro.


Por último, Kaylee DeFer, que interpreta Charlie Rhodes, a prima de Serena Van der Woodsen que entrou para a série na quarta temporada. Talvez tenha sido um dos looks mais bonitos da noite, super sexy sem ser nada vulgar. Adoro as transparências na linha dos ombros e ainda o sapato de onça, que puxa o olhar para o toque de cor nos pés. A única coisa que eu mudaria é comprimento da saia. Deixaria na altura do joelho para que ela ganhasse mais alguns centímetros.



Nem todo mundo gostou deste look, mas eu adorei o vestido! Sapatos vermelhos também ficariam lindos!

A maquiagem vai na contramão das outras atrizes. Kaylee optou pelo clássico: olhos delineados de preto e batom vermelho.


Toda garota já ouviu que "se os olhos são escuros, a boca é nude e vice-versa". Isso é o ideal, mas olhos e boca marcados também funcionam. É preciso atentar para alguns detalhes:

  • Se delinear os olhos, não use sombra. O delineador já basta;
  • Como os olhos e a boca estarão em evidência, evite o blush;
  • Nada de cabelos selvagens ou com muita inventação de moda. Evite detalhes ao redor do rosto.
  • Caso use joias, procure peças mais delicadas ou mais simples, sem muitos detalhes.


Seguindo estas regras, não há como errar.

Gossip Girl continua provando que lança tendências dentro e fora da TV.


Fotos: Getty Images

Para saber mais:

Para mais fotos de outros looks, clique aqui

Gossip Girl passa todas as terças, no canal Glitz às 21h. Reapresentações às quartas (8h), quintas  e domingos (21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário