quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conexión España : Espadrilles

Hola, mi gente!

Hoje eu começo uma série semanal do blog. Eu e minha amiga Ester Lejárraga vamos mostrar para vocês um pouco do que anda acontecendo lá na Europa. Ester é minha amiga há anos e mora em Logroño, capital de La Rioja, na Espanha.


Esta es mi amiga wapa! 

A cidade é linda, fica no meio do Caminho de Santiago e no passado teve fronteiras disputadas pelos antigos reinos da Península Ibérica durante a Idade Média. A região também é conhecida pelos vinhos. Lugar com muita história prá contar! Abaixo uma foto para vocês terem uma ideia da terra dela.




Logroño, La Rioja.

A ideia desta seção surgiu porque Ester sempre me manda sites de coisas interessantes que ela encontra por lá. Como tudo é muito legal e algumas coisas são bem diferentes, resolvi dividir com vocês! Algumas sites tem loja virtual e vendem para o Brasil também :D Outros a gente pode babar e implorar para que mandem as encomendas de qualquer jeito!

Para começar, vamos falar de espadrilles, também conhecidas como alpargatas. O verão vem chegando e depois do nosso verão do ano passado as alpargatas voltaram a cair no gosto de homens e mulheres. Este calçado é extremamente confortável e muito apropriado para esta época mais quente... tem cara de praia e férias! Além do mais, por ser feito de materiais 100% naturais, deixam que o pé respire e consequentemente diminui o calor dentro do calçado. O solado é de sisal e o acabamento geralmente é de lona ou tecido. É muito macio e confortável e se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.


Ester me recomendou o site Las Pacas que é lá da terra dela (aliás, região na qual se originou o calçado na Espanha) e que procura sempre inovar no design. Todos são feitos à mão em pele, linho, algodão e seda 100% natural.



A logo da marca


Vejam alguns modelos:


Tem a Betty que é com salto anabella (este modelo tem em várias cores)...

...a Lolita, que tem um pouco de salto, é aberta no calcanhar e ainda tem uma flor em seda...


... e a Carlota, que é o modelo mais tradicional, mas que inova na cartela de cores e estampas.


Também há modelos masculinos, como o Nadal, que é forrado em algodão...



...e as Mr. Patrick, inspiradas no estilo inglês.




Gostaram? Semana que vem tem mais.

Para saber mais:



2 comentários:

  1. Gracias por tu post!!! Kiss from Las Pacas

    ResponderExcluir
  2. Pues un placer! A mi me encantaron! Me las presentó Ester, que comparte esta sección conmigo y no habría manera de no hablar de ellas!

    Gracias por el comment!

    ResponderExcluir