Queridos leitores,
hoje o post é exclusivamente masculino! Há muito tempo os garotos me pedem mais matérias para eles, e não há maneira melhor do que mostrar as novidades da próxima estação saindo quentinhas da passarela.
João Pimenta
Há muito eu queria falar desta coleção, que foi a minha preferida (para ser sincera, eu queria tudo pra mim, jajajajaja!). Inspirado nos anos 30, João Pimenta foi o autor da coleção mais bonita e interessante dos desfiles de inverno 2013. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para elevar a elegância ao nível máximo: "Fui buscar onde começou a elegância do homem brasileiro. Imagino que o nosso dândi tenha aparecido nesta época", palavras do próprio João.
Há muito eu queria falar desta coleção, que foi a minha preferida (para ser sincera, eu queria tudo pra mim, jajajajaja!). Inspirado nos anos 30, João Pimenta foi o autor da coleção mais bonita e interessante dos desfiles de inverno 2013. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para elevar a elegância ao nível máximo: "Fui buscar onde começou a elegância do homem brasileiro. Imagino que o nosso dândi tenha aparecido nesta época", palavras do próprio João.
Burgundy em terno muito bem cortado. Adorei as calças mais curtas com as botas. Novíssima proposta para o inverno 2013!
Quem tem medo de listras?
Ou de bolinhas? Lindo, lindo, lindo!
Para os rockeiros de plantão, couro.
E para ver mais, tem outras delícias aí embaixo!
Ermenegildo Zegna
Agora, se você não gosta de muita invencionice e prefere um visual mais clássico, inspire-se em Ermenegildo Zegna.
Agora, se você não gosta de muita invencionice e prefere um visual mais clássico, inspire-se em Ermenegildo Zegna.
Quando eu digo que um bom casaco / sobretudo é peça fundamental em um guarda-roupa, é disso que estou falando. Se você acha que aqui não faz frio suficiente para renovar os seus todo ano, compre uma peça que nunca vai sair de moda e esteja elegante sempre.
Mas se você gosta de novidade e não quer encontrar ninguém igual a você na rua, pode inovar em tudo, como neste look: camisa xadrez, gravata de lã, paletó jeans e calça espinha de peixe. E fica tudo lindo. O trunfo foram as cores neutras escolhidas para as peças.
Para dias muito frios, um tricô de gola rolê pode funcionar muito bem. Com uma calça bem cortada e um sapato clássico, pode fazer seu fim de semana ser quase um passeio pelos Hamptons. Ah, e não se esqueça das luvas!
Dsquared2
Sou fã da Dsquared e acho que ninguém sabe ser mais cool and sexy do que eles quando se trata de moda jovem. Gosto da marca porque é ousada em suas misturas e sempre aposta em cor para dar um up no visual.
A Dsquared sempre tem parkas nas suas coleções de inverno e acho que é um casaco cheio de estilo e muito prático. Tem cara de férias! Adoro o pullover mostarda, quebrando os tons escuros do look.
Para a sexta casual no trabalho, camisa de manga comprida, pullover e calça bem cortada. Se sua empresa libera o jeans, que seja escuro e com corte de alfaiataria. Ah, e nada de tênis. Mantenha o sapato clássico.
Nós falamos da tendência militar na moda feminina, e ela aparece também na moda masculina, seja na cor verde-oliva, seja no corte dos casacos.
Para ver todo o desfile, veja na íntegra aí embaixo:
Agora que já falamos de passarela, vamos falar da moda de rua?
Quem gosta de moda sempre ouve aquela famosa frase que diz que não há muita novidade na moda masculina. Eu discordo. É verdade que a moda feminina oferece maiores possibilidades, até pela quantidade de peças a mais que uma mulher pode vestir no dia a dia: infinidade de comprimentos de saias, casacos, calças, modelos de blusas... e ainda por cima nos apoderamos cada vez mais das peças do guarda-roupa masculino (o que aconteceu atualmente com os oxford e os slippers).
Tá, mas isso não quer dizer que os homens tenham que vestir sempre a mesma coisa do mesmo jeito, não é? Dá pra variar muito o que vocês usam, mudando o olhar sobre as peças que passeiam nos seus guarda-roupas. Querem ver como?
Quem foi que disse que quando se usa colete não se deve usar suspensório? Neste caso funcionou e muito! A grande sacada foi usar suspensórios bem finos e da cor da calça e dos sapatos. Deste modo não há excesso de cores no look e as tatuagens ainda foram destacadas por conta das mangas arregaçadas até os cotovelos.
Um truque de styling que eu amo e que é muito usado lá fora, principalmente na Europa, é o da meia colorida ascendendo o visual escuro; basta um simples toque de cor para quebrar a sisudez do look. No caso, a meia amarela ficou ótima com os sapatos marrons e o jeans azul profundo.
Eu simplesmente amo esta combinação! Reparem no casaco por baixo do paletó: é de linha e tem abotoamento duplo, o que cria um desenho interessante na gola. Por baixo do paletó fechado, consegue criar um desenho bonito próximo ao pescoço, levando o olhar diretamente para lá. Super elegante!
PS: Para usá-lo, escolha um paletó que não seja muito ajustado ao corpo para não parecer inchado ;)
Escolher um único tom e trabalhar todo o visual em cima dele pode criar algo completamente novo! É o caso da foto acima, na qual vemos o marrom em seus mais variados tons: vai do caramelo ao tabaco, passando por um marrom dourado e terminando no tom resina dos óculos. Vejam como fica interessante e nem um pouco sem graça!
A temida camisa rosa! Minha vida inteira vi homens morrendo de medo dela. Muitos pensam que sua masculinidade vai ser posta a prova caso a levem no corpo. Acho horrível este pensamento! Tenho um primo lindo, que tem cabelos bem escuros e pele morena que usa muito porque sabe como a cor realça suas características naturais. Ponto pra ele! Vejam como isso acontece também em um look com peças azul-marinho e pretas. Todas ganham destaque em um fundo claro e suave. Vale experimentar!
E os acessórios?
Eu acho que os homens deveriam tirar mais proveito dos acessórios. Aqui no Brasil há um certo preconceito para com eles, dizem que não é coisa de macho, mas eu acho isso bobagem. Assim como as mulheres usam anéis, pulseiras e colares para ficar mais bonitas, os homens podem e devem fazer o mesmo. Acho que o excesso nem sempre fica bem; tem que ter muita personalidade para segurá-lo, mas um toque de cor ou de brilho de vez em quando pode dar ao look a personalidade que ele precisa.
Gosto da ideia das pulseiras de linha em um look mais básico e casual, como o da calça caqui com a camisa jeans. O que era simples ganha um toque de cor e personalidade, ainda mais se misturado às pulseiras de contas de semente e madeira. Étnico chic no ato!
Este é um exemplo de mistura de cores que deu certo. Quando a gente olha a primeira vez, pode ter a sensação de que há muita informação, mas não necessariamente nos incomoda. Quando olhamos com calma, vemos o por quê. Foram usados quatro tons: o vermelho, o azul, o branco e o cáqui. Os três primeiros tons estão mesclados nos três itens estampados: a gravata, o colete e o lenço. Fica a dica: quando for misturar estampas, olho nas cores! São elas que podem definir uma boa mistura!
Esta é para aqueles que gostam de novidades e passam longe do super clássico: a jaqueta Scott James tem botões coloridos! E ainda combina com as cores da camisa xadrez!
Este é outro acessório muito usado no exterior, principalmente em países em que o frio costuma castigar: os cachecóis e echarpes tem vez sim no guarda-roupa masculino. Quando coloridos, tiram a seriedade dos tons escuros típicos do inverno. São práticas para aquecer o pescoço em dias mais frios. Também gosto das luvas para deixar as mãos quentinhas!
A moda masculina oferece tanta coisa boa que este foi o primeiro post. Podem aguardar por mais, logo, logo!
Para fechar em alto estilo, fica a dica:
"Ser macho é questão de nascimento, ser homem é questão de idade, mas ser um cavalheiro é questão de escolha".
Até a próxima!
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário