domingo, 8 de junho de 2014

Meu querido moletom...

Chega a temporada outono / inverno, chega o frio e as vitrines se enchem de casacos elegantes, que sempre vão seguir algum estilo que surgiu nas grandes passarelas, mas dessa vez uma peça inesperada apareceu lá - na passarela - e pipocou por aqui criando verdadeiro furor: o moletom.

Ele mesmo, o moletom, o bom e velho companheiro dos dias frios em frente à TV, comendo pipoca e vendo filme na sessão da tarde. Depois de aparecer em grandes passarelas como Jenny Packham, Jason Wu, Carolina Herrera, Michael Kors e a grandissíssima Chanel, entre outras e virar queridinho no guarda-roupa das it-girls do street style, a peça mais amada dos anos 90 voltou em grande estilo, misturado à peças de luxo e fotografado em muitas esquinas e eventos fashion mundo afora.

Jenny Packham


Moletom Chanel

Moletom Kenzo


Por aqui ele também apareceu nas passarelas, e agora, todo mundo quer tê-lo novamente...


Mais de Juliana Jabour e Patrícia Motta

Dica de como usar:

Preste atenção nas fotos acima. Reparou que a modelagem do moletom não é exatamente a mesma que você tem guardada no armário para ficar em casa? Se quiser sair com o seu na rua, pense em comprar um com modelagem mais reta, que não afofe na cintura, assim você evita volumes indesejáveis. 

Os moletons de hoje costumam ser mais leves que os dos anos 90, que eram forradinhos por dentro. Por isso caem mais retos e funcionam com peças mais volumosas embaixo. 

Para dar um ar mais sofisticado, misture com bijoux grandes e elegantes. Se ele não for estampado, ficará mais elegante ainda!

Agora é arrematar o seu e arrasar nas ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário