domingo, 4 de janeiro de 2015

O sapato do verão é a Birkenstock

Modelo original Birkenstock Arizona você encontra na Richard's por R$379

Junto com a onda normcore, um estilo de sapato que fez muito sucesso nos anos 70, depois reapareceu nos 90 e agora está bombando nas passarelas e sites de street style é o  das birkenstock. Você pode até não reconhecer pelo nome, mas com certeza viu nas passarelas de verão. São aqueles sapatos baixos, com a sola anatômica que lembram um pouco os chinelos franciscanos por conta do solado e das tiras.



As birkenstocks originais surgiram na Alemanha em 1774 e são conhecidas até hoje como uma "cama para os pés". Isto porque a sola se adapta ao formato dos pés de quem as usa. Enquanto no exterior as grandes grifes lançaram as suas, como Cèline e Givenchi, aqui no Brasil várias marcas também têm seus modelos como Arezzo, Dumond, Planeta dos Macacos, Anacapri, Melissa... é só olhar as vitrines com atenção e você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e materiais. Aqui eu mostro alguns da Arezzo:



Pelo fato de o normcore ter como base a ideia de conforto e peças básicas, estes comfort shoes são o complemento perfeito para este estilo. Desde que a Cèline os desfilou em sua passarela, passamos a vê-los em diversas outras marcas, cada uma criando sua versão, mas quem quiser o original, já pode encontrá-lo nas lojas Richard's aqui no Brasil.

As birkenstocks da Cèline têm pelúcia

Cèline

Como usar:

Pelo fato de ser um sapato baixo e não muito elegante (por mais que se decore, ainda tem cara de sapato de fim de semana), o ideal é usá-lo com roupas mais informais e descontraídas. Macacões soltos, jeans e camiseta, vestidos levinhos... nada muito elaborado.



Já aquelas meninas com senso bem elaborado de estilo, podem arriscar mais na mistura e usá-las com alfaiataria


A ideia é criar um ar "cool", despretensioso, como o próprio sapato pede. Por isso, nada de exageros, principalmente com acessórios.

Use sua criatividade e lembre-se: se você gosta no espelho, tem grandes chances de estar correto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário