sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Clássico... e só! (ou como o caimento muda a roupa)

Vejam bem essa foto e me digam o que faz a roupa ser tão bonita.


Rachel Bilson
Descobriram? São duas coisas:

1º)São todas peças clássicas.
2º)São todas peças de qualidade.

Vejam o caimento das peças. Perfeitamente ajustadas. Nada muito largo nem muito justo, nada sobra, nada empapa. É assim que uma roupa deve ficar no corpo. Se você comprar uma peça e ela não cair assim, só restam duas alternativas: apelar para a costureira ou passar a peça prá frente.

Uma vez aconteceu de eu ir a um casamento e encontrar uma menina com o vestido exatamente igual ao meu. A diferença é que o meu ficava lindo e parecia mais caro do que era e o dela parecia um vestido barato. O ponto é que ao comprar, eu experimentei com calma, conversei com a costureira da loja (Graça Otoni) e fiz todos os ajustes necessários. Ficou parecendo que ele tinha sido feito no corpo. Já a outra moça não fez e o vestido sobrava para todos os lados, o que fez parecer que a roupa nem era dela (e talvez nem fosse mesmo).
A dica é: quando comprar uma roupa, analise bem seu caimento e material. No caso de um blazer, abotoe todos os botões prá ver se não enruga. Com as calças, observe se não se formam linhas horizontais. Pode ser um sinal de que estão muito justas. Neste caso, peça um número maior e faça os ajustes necessários. Muitas vezes é o caimento que faz a roupa parecer cara e não a marca.
Nada de preguiça! Ela pode custar sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário