terça-feira, 17 de agosto de 2010

A vez dos homens: Clássico Moderno masculino para ocasiões formais

Galera,

como muita gente tem comentado sobre o último post, vou dar uma idéia de visual para os homens.

Gravata sempre é uma coisa controversa. Ela sempre nos lembra ocasiões formais e não é raro ouvir um homem dizendo "mas eu vou ter que ir de gravata?". A gravata é um símbolo de elegância, demonstra preocupação no bem vestir, mas nem sempre é querida pelos homens, principalmente os mais jovens.

Há pouco tempo atrás, passei por um desafio com um amigo meu, Fabner Duarte. Ele tinha um casamento para ir e topava tudo, mas queria ver se não podiamos eliminar a gravata. O casamento era de um primo, às 11 da manhã, com recepção ao ar livre em lugar frio: Juiz de Fora. Tive então que pensar em um visual elegante, moderno (o meu cliente é ator e jovem) e ao mesmo tempo não tão sisudo. Ele até topava a gravata se necessário, mas ela foi a minha segunda opção. O resultado está na foto abaixo.



Fabner sentindo o friozinho do inverno na maior classe!


Vamos analisar:

A primeira idéia foram peças e cores clássicas. O tom escolhido foi o azul e o visual é ton sur ton. Tenho azul claro na camisa de manga comprida, azul marinho bem escuro na calça social risca de giz marca d'água e azul marinho médio no suéter.

A segunda foi burlar o frio. O suéter de cashmere é quente e o material é sofisticado. O modelo não deixou a camisa empapar por baixo, o que não criou marcas estranhas no visual. O caimento ficou perfeito.

O sapato é moderno, mas com toque clássico. É escuro e de couro.

O grande trunfo foi o cachecol. Já usado há muito tempo na Europa, o cachecol escolhido é uma peça bonita, de excelente qualidade e o grande trunfo: a cor predominante é o azul, mas há pequenas listras com outros tons de cinza e mostarda, o que permite que seja combinado com outras peças nestes tons e ainda assim continuar harmonioso. O bacana foi a amarração feita. Ela disfarça a falta da gravata e aquece o pescoço do ar frio do dia (a festa foi durante o inverno).

Ainda dei a idéia de ele levar o paletó, caso precisasse de um aquecimento extra.

Um trabalho que o Consultor de Imagem tem é montar um visual legal sem gastar muito. No caso do meu cliente e amigo, nós só compramos o sueter e o cachecol e montamos algo totalmente novo. O melhor é que ainda aproveitamos as promoções de inverno prá investir em peças clássicas. Ele pode fazer dezenas de outras montagens trocando algumas peças e ainda transmitir a mensagem correta, de acordo com o ambiente e a ocasião.

Estilo é isso aí: saber usar o que se tem prá criar um visual novo a cada dia! Não cair na mesmice jamais!

4 comentários:

  1. É isso ai Chilli, e gostei bastante do resultado. Sua consultoria foi essencial para eu me sentir bem e estar da forma que imaginei e não tinha nenhuma idéia concreta. Com tudo isso, foi um sucesso no casamento, realmente estava frio, e fiquei bem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Fabner! O objetivo é exatamente esse. Ajudar o cliente a conhecer todas as possibilidades das peças que tem em seu armário, para não precisar ter um monte de coisas lá dentro que não são usadas. Que bom que atingimos o resultado esperado!

    ResponderExcluir
  3. Amigooos!!! Vocês arrasaram!!! Eu tenho tanto orgulho de vocês!!! Chilli, adorei demais seu trabalho! Ficou muuuito legal!!! Parabéns!!! Você tem um potencial inimaginável!!! Só falta você ser descoberta!!! Beijooos!!! Pra você tb, Biné!!! Leléo.

    ResponderExcluir
  4. Leléo, obrigada!

    Você sabe que sua opinião conta muito prá mim, pois você é uma das pessoas mais estilosas que eu conheço! Que bom que você gostou!

    Um beijo grande!

    Chilli (Dani).

    ResponderExcluir