sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Casa Azul agora pode ser visitada virtualmente!

Frida y Diego

Eu tenho uma alma mexicana. É algo inexplicável, mas eu simplesmente amo o México como se fosse minha própria pátria. Este amor vai além, ama o país e ama sua gente, sua arte, sua cultura.

É por isso que Frida Kahlo sempre foi alguém importante na minha vida. Foi uma definidora de personalidade, de estilo. Por amá-la tanto, estou sempre atrás de alguma informação nova, alguma foto, algo que me diga mais sobre ela.

Visitar sua casa quando estive no México em 2001 foi um marco na minha vida. Talvez um dos momentos mais importantes. Ver suas coisas, as almofadas que bordou, a cozinha na qual fazia refeições para ela e Diego, o significado do lugar no qual passou praticamente toda a sua vida e consequentemente todos os momentos importantes dela era para mim como entrar em um santuário. 



Descrever a Casa Azul não é fácil. São tantos pequenos detalhes, tantas surpresas, que fica difícil lembrar de cada uma delas. Agora essa tarefa se faz mais fácil. O Museo Frida Kahlo disponibiliza no seu site uma visita virtual da Casa Azul, com vista de 360° de vários cômodos.

Para quem nunca teve a chance de estar lá ao vivo, esta é uma maneira de conhecer esta casa maravilhosa e, por quê não?, realizar o sonho de estar onde Frida viveu.


Clique no link do Museo Frida Kahlo e você já cairá no site da visita virtual. Há um mapa no alto do lado direito da tela, mostrando os cômodos disponíveis para visitação.


Para ver outras imagens e detalhes, assista ao vídeo abaixo:



Para saber mais:

Se você quiser conhecer ao vivo, o endereço do Museo Frida Kahlo é:

Calle Londres, 247
Coyoacán
México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário