quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tendências: você sabe escolher qual é a melhor para você?

Todo ano é a mesma coisa: em temporadas de moda, todo mundo quer saber quais serão as tendências que farão a cabeça das fashionistas na próxima estação.

Uma coisa é certa, mas muita gente não entende: não é por ser tendência que fica bem em todo mundo. Também não é porque apareceu em dezenas de passarelas que vai funcionar nas ruas, ou pelo menos não da maneira como foi mostrada.

Um bom exemplo é a barriga de fora. Praticamente todo mundo mostrou o tal look. Ele já tinha virado sensação quando apareceu na campanha da Dolce & Gabbana para o verão europeu, estrelada por ninguém mais ninguém menos que Monica Belucci.


A barriga de fora é perigosíssima desde sempre. Por muito pouco pode ficar vulgar. Primeiro é preciso ter um corpo perfeito e zero barriga. Depois é preciso ter bom senso. Para usar um bustiê, use também a cintura alta. Nade de umbigo aparecendo, muito menos umbigo com piercing, moda que já caiu há tempos. Por último é preciso ter bom senso e muita personalidade. Passando dos 20 eu já não acho muito adequado sair por aí exibindo barriga. Fica meio vulgar. Em cidade de praia acho um pouco mais aceitável, mas é um look muito passarela. Não é muito adequado para a vida real. Funciona mais para quem tem doses de excentricidade na vida. Ah, e nada de inventar de aparecer assim no escritório, tá?

Outra moda que ainda vemos em editoriais é a hot pant. Há algumas estações ela causou frisson, mas vamos ser muito sinceras... você já viu alguém de hot pant nas ruas? Eu não. A hot pant é ótima para ser usada com outra tendência que também vem quente por aí: a transparência. Ela dá mais cobertura para partes que não devem ser vistas. Ideal para quem tem pernas lindas e vai usar aquele vestido mais leve e revelador. 


Essa é a hot pant. É como parte daqueles maiôs de muito antigamente...


Rihanna como sempre erradíssima e vulgar, mas o objetivo dela é mesmo chamar a atenção. Nem as belas pernas salvam o look.



Paula Raia apresentou transparências nada óbvias e que deixam a mulher ainda mais elegante e sensual. Pode apostar!

Uma tendência que eu acho linda e que despontou neste inverno foi o peplum. Acho um charme aquele babado na cintura. Muitas vezes está acoplado à saia, outras faz parte da barra da blusa, mas é sempre lindo. É uma tendência mais segura, mas quem tem quadril largo e não quer realçá-lo precisa ter muito cuidado. Melhor evitar e procurar detalhes em outra parte da roupa, mas se quiser mesmo se arriscar, procure uma peça com o detalhe bem suave para não exagerar.


Este é o peplum...


... e vejam só como o olhar vai direto para a cintura! Ideal para quem quer um pouco de volume na região.

Meninas, as tendências são muitas e há para todos os gostos! É preciso ter bom senso, conhecer o próprio corpo e saber o que mais combina com a sua personalidade. Isso é exercício de auto-conhecimento diário. Procurem, pesquisem, perguntem e façam bonito nesta e nas próximas estações!

Beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário