quinta-feira, 5 de julho de 2012

Conexión España: Jake Phipps, o design que transforma objetos comuns em arte!

Quinta-feira está se tornando um dia de design. Assim como eu, Ester também gosta muito de objetos criativos de decoração. Isso chama sua atenção e ela sempre me envia peças interessantes para mostrar a vocês. São ideias que muitas vezes podemos copiar aqui fazendo algumas adaptações, sem precisar comprar fora (porque às vezes isso é um pouco difícil quando não vendem pela internet ou são peças muito caras). Não estou dizendo para que copiem ao pé da letra, mas sim que observem os objetos que os cercam com outros olhos e que tenham coragem de criar com eles.

É o caso do designer de hoje, Jake Phipps. Ester ficou curiosa quando achou um espelho que foi adaptado a uma porta de carro antigo. Toda reformada, é no mínimo uma peça curiosa para se ter na parede. Se chama Croker.







Eu tenho uma paixão secreta por cadeiras. Acho que desde pequena, mas depois que conheci Phillipe Starck a adoração aumentou, e eu fiquei louca quando vi a cadeira Isis, essa aí embaixo.



Agora, acho que a ideia mais legal foi sem dúvida alguma a da luminária Jeeves & Wooster. Usar as cartolas como cúpulas foi genial e mais parece coisa de filme do Tim Burton!



O que eu mais gostei no design do Jake é que ele parte de objetos reais. Os chapéus são chapéus mesmo, assim como as portas dos carros. É um reaproveitamento de peças com um toque elegante e divertido!


Se você gostou tanto quanto eu e quer conhecer mais do trabalho dele, corre lá no site!


Para conhecer mais:


Jake Phipps

Nenhum comentário:

Postar um comentário