terça-feira, 10 de julho de 2012

Radiola Moderna: Kristian Matsson

Hoje é o dia de falar sobre música aqui no Radiola e o Leo Ramos (já estávamos morrendo de saudade dele) veio falar sobre Kristian Matsson, que é mais conhecido como "The Tallest Man on Earth. Curioso, não? Quer saber o por quê? Leia o texto e descubra! Depois curta os vídeos aí embaixo :) 

Boa leitura!

**********************

The Tallest Man on Earth (“O maior homem do mundo”) – uma referencia (será?) para uma música de Sufjan Stevens, de quem eu pretendo falar em breve – é o nome artístico do sueco (!) Kristian Matsson, que lançou seu primeiro trabalho em 2006, um EP homônimo.  Esteve em turnê com a excelente banda folk Bon Iver. Seu estilo de cantar, tocar e compor vai buscar inspiração nas raízes do folk, em cantores como Pete Seeger, Tom Paxton, Son House, Leadbelly, entre outros.

Esses nomes influenciaram também um monstro do folk/country/rock: Bob Dylan. Impossível não lembrar dele quando ouvimos a voz de Kristian junto com seu violão agudo e seco. A beleza das letras também é influência de Dylan.

Seu dedilhado bem trabalhado, em união com as belas melodias de sua composição contrastam com sua voz forçadamente gutural e rasgada, trazendo, ao mesmo tempo, doçura e aspereza. Sua presença e interpretação são muito interessantes.

Kristian possui três álbuns ("Shalow Grave", "The Wild Hunt e There’s no Leaving Now") e dois EP’s ("The Tallest Man on Earth" e Sometimes the Blues Is Just a Passing Bird"). É possível conhecer sua obra rapidamente, tanto por conta do tamanho quanto pela leveza de suas músicas.

Deixo quatro vídeos para deleite dos leitores. O primeiro contém três músicas, do famoso concerto Tiny Desk: “I won’t be found”, “The Gardner” e “Pistol dreams”, intercaladas com uma pequena e simpática entrevista. Depois, outras três músicas: “King of Spain”, “Love is all” e “Where do my bluebird fly?”. Espero que gostem! Ao final, como sempre, link do torrent para baixar a discografia completa, caso se interessem. Abraços e até a próxima Radiola!

1) I won’t be found, The Gardner e Pistol dreams





2) King of Spain





3) Love is all





4) Where do my bluebird fly?




 magnet:xt=urn:btih:97577e9de451087f18bc8662b5d59646d1cdc581&dn=The+Tallest+Man+on+Earth+collection+%284+albums%29&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.publicbt.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.istole.it%3A6969&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.ccc.de%3A80

Leonardo Ramos.
http://oalbergue.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário