sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O verão é azul...

Fui dar uma voltinha no Diamond Mall na última terça e as vitrines confirmaram o que as passarelas avisaram na última temporada de desfiles: o verão será azul!

Não há vitrine que não tenha uma peça de roupa ou acessório nesta cor, variando entre o Klein e o Anil. Sim, tem diferença!

O azul Klein foi criado pelo pintor francês Yves Klein. Inicialmente, seus trabalhos monocromáticos não privilegiavam uma única cor, mas a partir do final da década de 50, Yves passou a usar unicamente um azul intenso, que ele próprio criou e patenteou como  International Klein Blue (IKB, =PB29, =CI 77007).


Yves Klein - Monochrome bleu (1960)


Há alguns anos esta cor chegou com tudo nas passarelas internacionais e desde então, de tempos em tempos, ela retorna. Este é o caso do verão 2012!



Andrea Marques


O azul anil é uma tonalidade que se encontra entre o azul e o violeta. Foi batizada por Sir Isaac Newton quando este dividiu o espectro óptico e definiu sete cores a fim de criar uma relação entre elas e os planetas (A divisão do espectro visível é esta: Vermelho - Alaranjado - Amarelo - Verde - Azul - Anil - Violeta). A cor pode ser obtida somando-se o ciano, magenta e amarelo na impressão gráfica, mas sem a tinta preta.

Muitas pessoas nem sequer conseguem perceber a diferença entre o anil, o violeta e o azul puro.

A Animale investiu no azul anil...

Não importa a tonalidade do azul que você escolher, mas sim que ele te faça se sentir linda!

                            Cantão                                                                     Espaço Fashion

                   
                Patricia Motta                                                          Chouchou


Dica:


Se isto tudo é muito azul prá você, quebre o bloco de cor com acessórios contrastantes. Amarelos vibrantes e tons de coral criam sobreposições de cor muito interessantes. Se não quiser arriscar muito, tons de verde médio a escuro e roxos darão um tom interessante à roupa sem contrastar demais.



Algumas cores do verão 2012 da Santa Lolla


Espadrille de salto Arezzo


Agora é só combinar as cores!


Imagens: Fotosite e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário