quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dica Importantíssima: sempre experimente a roupa!



Semana passada eu estava na Renner com minha amiga Fefê Agrizzi quando uma senhora se aproximou de nós com um vestido-bata (não sei o que era exatamente) floral e disse "não é lindo?" Para ser sincera, não era das peças mais bonitas que eu já tinha visto. Foi aí que ela continuou: "eu adorei, é muito macio, deve ser super confortável". Eu, com minha língua grande não aguentei  e disse que para ter certeza ela deveria experimentar. Ela achava que cairia bem, mas era baixa e tinha seios bem fartos e a bata, vestido ou o que quer que fosse tinha dois bolsos cheios de detalhes exatamente nesta área. 

Soltei a informação e ela disse que nunca experimenta nada. Eu e Fefê falamos em uníssono que "nunca se compra roupa sem provar!!" Não sei o que ela fez, mas a nossa parte como Consultoras de Imagem nós fizemos. 

Provando uma roupa antes de comprar, você:

  • Descobre se ela cai como uma luva ou se fica mal ajambrada;
  • Analisa se a cor fica bem em você;
  • Percebe se blusas e blazers permitem que você movimente os braços;
  • Descobre se vai mostrar o cofrinho para o mundo (quando comprar calças com cintura mais baixa, lembre-se de Carla Perez e desça até o chão. Não falha!);
  • Pode perguntar à costureira da loja ou à sua mãe se é possível fazer um ajuste sem modificar o desenho da peça (ocorre principalmente com calças que tenham bolsos ou detalhes na cintura. Se você tira demais na cintura, os detalhes podem sair do lugar ou a peça pode perder a forma);
  • Pode fazer a opção de comprar um número maior e ajustar ao invés de comprar um menor e sofrer. Nem todo mundo é 36, 38, 40... Você pode ter um número intermediário.
Outra dica importantíssima, talvez a mais valiosa: geralmente a peça pela qual você não dá nada no cabide é a que cai melhor em você e aquela pela qual você se apaixonou de cara pode não ficar tão boa assim.

Vai perder a chance de encontrar sua peça favorita? Provador, já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário