segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os 15 acessórios imprescindíveis para uma garota - Parte 1

Tenho certeza de que você já viu centenas de posts sobre as peças que você precisa ter no seu guarda-roupa. Na lista sempre constam o trench-coat, o vestidinho preto, a calça jeans perfeita... mas você tem ideia de quais são os acessórios que você deve ter (pelo menos deve pensar a respeito) no seu guarda-roupa e nas caixinhas de joias para estar sempre pronta para qualquer ocasião? Não?? Pois a ideia da série que inicio hoje e que durará cinco dias é apresentar algumas peças que podem ser chamadas de salva-vidas por qualquer mulher. Afinal de contas, como diz Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire U.S. " suas roupas podem te trair se você engordar 5 kg, mas suas joias nunca farão isso!" Eu aumento um pouco a lista e ainda cito alguns outros itens como cintos e estolas.

Para começar, não vou falar do óbvio - bolsas e sapatos para o dia a dia - porque nós temos que ter estas peças. Vou falar somente daquelas de que só nos lembramos na hora do aperto (ou que podem salvar o look básico diário sem muito esforço), assim como daqueles que são um pouco subestimados pela maioria das pessoas. Quando surge um casamento ou um coquetel, por exemplo e você não tem tempo para comprar uma peça nova. Muitas vezes os acessórios são capazes de mudar a roupa mais simples, trazendo poder para um visual mais básico. Sabendo escolher, você pode até passar uma imagem de rica, sem precisar sê-lo realmente. Comecemos.


A bolsa de festa


Você pode ter o vestido mais lindo do mundo, mas se a sua bolsa não combinar, minha querida, o look vai por água abaixo. Quando eu era novinha, ficava sempre dependendo das bolsas da minha mãe. Com os anos comecei a comprar algumas, herdei outras (minha avó tinha peças fantásticas, e não falo só de bolsas) e ainda ganhei outras bem legais. Acho bom sempre começar pelo básico, o que quer dizer uma boa bolsa preta. Depois você pode começar a se aventurar por outras cores, mas não na primeira. Uma bolsa branca com certeza te meteria em apuros.


Da minha coleção em sentido horário: no alto bolsa Opção (custou uns R$ 65 na época), bolsa bordada da loja Atriz, bolsa de paetês (não lembro a marca, foi presente), bolsa dourada Melicotá (custou uns R$ 40).


Antes de escolher, pense no que você carrega para uma festa. Isto ajudará a definir o tamanho. Se você vai de carro, pode deixar as chaves de casa nele, diminuindo a quantidade de coisas. Mad money, batom, chave do carro e documento. Não precisa de mais. Se necessário, faça o teste na loja antes de comprar para não se arrepender.


Outro conselho é nunca esperar a semana da festa para escolher a bolsa. Na correria, pode não dar tempo. Quando vir alguma pela qual você se apaixone e que não seja difícil de usar, compre. Não perca a chance.

Boas opções são as bordadas. Dão um ar ainda mais sofisticado e se tornam um acessório interessante para a festa. 

As de cristais roubam a cena sempre! São um pouco caras, mas duram a vida inteira e ainda serão disputadas por suas filhas e netas, o que pode te fazer repensar o conceito de caro.


Esta é toda em cristais. Se chama Power Silver Shade e é da Swarovski. Um sonho!




Último conselho: escolha materiais nobres. Nada de tricô, crochê ou materiais muito simples. Se é uma bolsa para uma festa grandiosa, escolha cetim e cristal. Não saem de moda e são elegantes. As de cetim podem ter algum detalhe em pedra, ou você pode criá-lo com um broche. Atualmente alguns materiais como palha e madeira tem voltado à moda. Atenção ao modelo e à maneira como a peça foi confeccionada. A Serpui Marie tem criado verdadeiras joias em madrepérola, osso, chifre e marchetaria que valem muito a pena!


Algumas preciosidades da Serpui Marie. Valem por uma joia!


A estola de pele

Você chega em casa e acha um convite para uma daquelas festas chiquérrimas e imperdíveis. É claro que você vai. Escolhe um vestido lindo, de alcinhas, pensa no penteado, nas joias, em tudo... só não pensava que justamente no dia o tempo ia virar, chover e esfriar. E aí, o que você faz? Não dá tempo de sair para comprar outra roupa. Jaqueta jeans por cima? Bom, se você quiser ser uma rebelde sem causa pode ser uma boa. Só não garanto que te deixarão entrar. O que fazer então? Enrole-se em uma estola de pele. Ela não precisa ser verdadeira, só precisa parecer. Para isso, escolha tons de cinza ou preto. São bem mais fáceis de combinar com qualquer outra cor. 




Toda diva que se preza tem uma.

Você também pode optar por um casaquinho de pele, mas ele não permite o charme de deixá-lo escorregar pelos ombros... nada mais sexy!



Os três escarpins que te salvarão sempre


Eu tenho muitos sapatos, mas em anos de experiência nada pode tomar o lugar do escarpin para uma situação formal. Ele vai bem com terno, com jeans, na balada ou em um casamento. Como estamos tratando de situações mais formais, que geralmente exigem alguns acessórios especiais, eu definiria como imprescindíveis três tons de sapato: o preto, o vermelho e o nude. Se você tiver estas três cores, estará preparada para tudo! 

O preto é o clássico. Vai bem com preto e com cores fortes, como o bordô, o azul cobalto, o cinza. É um símbolo clássico de elegância.




Escarpin Dior


O vermelho é o sexy. Ele traz cor instantaneamente para o look, além de dar um ar de mulher perigosa. Se a intenção não for demonstrar poder, nem pense nele!

Ah, como a cor é muito intensa, evite papagaiadas. Nada de detalhes exagerados ou outra invencionice maluca. Busque o clássico.

O sexy


O nude é o novo básico. Ele é ótimo para aqueles momentos em que o preto pode ficar pesado. Combina com tons claros de roupa, como rosa, o próprio nude, e tons pastel. É um excelente investimento!


O básico

Se você vai passar muitas horas de salto, escolha um confortável. Não precisa ser o mais alto que você encontrar. Nada mais feio do que literalmente descer do salto no meio da festa para usar um par de havaianas que não combina em nada com a sua roupa. Se você ganhar um par em algum casamento, leve para casa e use na beira da piscina ou na praia. Não na festa.

Outra dica é o material: para festas chiques, cetim. Para trabalho ou coquetéis, você pode optar por verniz. Não gosto da ideia de escarpins com salto de madeira, cortiça ou estilo espadrille. Não combina e fica muito difícil escolher quando usar. Melhor evitar do que fazer feio!

Gostaram? Amanhã tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário