sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os 15 acessórios imprescindíveis para qualquer garota - Parte 5

Chegamos ao último dia da nossa série... Adorei falar sobre estes itens tão especiais. Eles são extremamente simples, mas fazem uma grande diferença! Bom, vamos em frente que ainda tenho três acessórios para apresentar a vocês. Vamos começar!

O Broche

Acho que depois de uma semana falando sobre ele nos outros posts, quase não preciso explicar o por quê de ele ser imprescindível, não é? Mas foi falar assim mesmo.


Em cima: broche strass e pérola Atriz e de penas Isadora (marca argentina) e camafeu (centro em baixo) herança da minha avó.
Em baixo: pingentes. O de espelho comprado em feirinha do MASP (antiguidades) e os outros dois herança da minha avó.




Um broche é uma peça curinga. Ele pode ser usado:


  • Para enfeitar uma blusa, um colete ou a pala de um blazer;
  • Para finalizar um decote de um vestido ou mesmo a alça de um modelo de um ombro só;
  • Para enfeitar um penteado de festa;
  • Preso à uma faixa ou lenço na cintura, como um cinto;
  • Enfeitando uma carteira de festa;
  • Prendendo um lenço no pescoço...
  • O que mais sua imaginação permitir.
Você não precisa escolher um modelo clássico. Existem os étnicos, os metálicos, os cinematográficos... Digite broche no google e você terá uma ideia disso. O mais legal é que eles estão voltando à moda, então ficará fácil encontrá-los nas lojas. Eu gosto muito da loja Atriz (aqui em BH), pois encontro modelos de festa deslumbrantes a um preço acessível.  Este em formato de folha da foto acima me custou R$ 26, mas todo mundo acredita que é uma peça de família. 

Aliás, esta é uma ótima dica: se você quiser elevar a peça de "achado" a "herança familiar", faça uma cara de rica e diga que herdou de alguém. Isso não é mentir. Isso é valorizar seu estilo.

Algumas peças e imagens famosas:

O broche de safiras e diamantes de Eva Perón que foi leiloado na Christie's em 1998 
por US$ 992.500,00

Charlize Theron de Vera Wang no Oscar de 2000. 
Usou um broche em cada alça do vestido.

O broche de Renne Zellweger se mistura ao vestido (reparem no decote)




 Blake Lively e Gwen Steffani usam os seus para finalizar penteados


Outras imagens de broches você encontrará espalhadas nos outros posts desta série.



O Lenço


Este é outro acessório mais do que versátil para qualquer mulher. É preciso que nos desapeguemos das imagens clássicas que temos e procuremos por novos modos de usar os acessórios.

Quando você pensa em lenço, provavelmente pensa em amarrá-lo no pescoço ou no cabelo, não é? Bom, você pode modernizar isto.

  • Ao invés de amarrar o rabo de cavalo com um laçarote feito com seu lenço preferido, faça uma trança com ele. Cor instantânea para um dia ensolarado!
  • Você também pode enrolá-lo na alça curta de uma bolsa. Bolsa nova em segundos!
  • Pode ainda amarrá-lo na cintura (neste caso seria melhor uma echarpe). Pode usá-lo nos passantes da calça ou fazer uma faixa como as de smoking. Super elegante!
  • Pode amarrá-lo no pulso, como os rockeiros e punks costumavam fazer nos anos 90. Atitude!
  • Pode criar uma gola para um casaco ou uma blusa ou ainda uma camiseta. Muda de cara instantaneamente!
  • Pode fazer um turbante super bacana para mudar de ares sem pegar um avião para o oriente.
O lenço não precisa ser caro como um Hermès (que é simplesmente perfeito em todo o sentido da palavra), mas é importante que tenha qualidade e seja bonito. Se for de seda, melhor ainda. Procure um tecido suave com cores interessantes. Comprar um lenço sem graça não é nada bom. Procure, vasculhe lojas e brechós. Também vale perguntar para a sua avó se ela não está interessada em te fazer uma doação.


Os lenços Hermès são os mais desejados do mundo! 
Sua qualidade é insuperável e dura gerações!



Se você for à Paris, aproveite para ver como as francesas sabem usar lenços. Parece que já nasceram sabendo e fazem amarrações maravilhosas! São uma ótima fonte de inspiração. Sentar em um café ou uma praça e admirá-las é uma ótima aula de estilo!




Algumas ideias para o cabelo (e a cintura)

Alguns modos de usar este acessório, segundo as celebs

Você pode sair por aí como uma diva do cinema... não se esqueça dos óculos XXL!

Há pouco tempo atrás o vídeo aí embaixo bombou na internet. Foi feito pela Wendy, uma blogueira americana divertidíssima e mostra 25 maneiras de usar um lenço. Se você ainda não se inspirou, vai se inspirar agora!



É ou não é um acessório super versátil?



O Perfume




Vale caro, barato, de marca top ou Avon. O importante é ter um cheiro para chamar de seu. Quando você se lembra de alguém pode pensar na roupa, em uma joia, em algo que carregue sempre, mas nenhuma lembrança será tão forte e marcante como a do perfume. Tenho certeza de que você já notou isso. Às vezes estamos na rua e sentimos um cheiro que nos lembra imediatamente alguém. Eu mesma já fui à uma perfumaria pedir para cheirar o Polo da Ralph Lauren só prá me lembrar de um amor de verão. Era o cheiro dele e ficou para sempre marcado em mim.

Aqui não existem regras. A única regra é escolher um perfume que tenha a ver com você. Ele pode ser floral, frutado, oriental ou amadeirado, vai do nariz de cada um. Ah! E nada de copiar o cheiro da amiga ou da mãe. Você deve experimentar e ver como ele reage na sua pele. Muitas vezes o que fica ótimo em uma pessoa, fica horrível em outra. Isto se deve ao Ph da pele de cada um.

Quando quiser comprar um perfume, vá à perfumaria, cheire alguns e sempre experimente na pele. Não leve na hora. Você precisa deixar que o cheiro inicial evapore para ver como ficará depois de algum tempo.

O perfume é feito de notas que são como camadas: 

  • quando você borrifa na pele as notas de cabeça são as primeiras a aparecer. Elas evaporam em menos de 3 minutos;
  • Em seguida aparecerão as notas de coração, que formam o cheiro verdadeiro do perfume. Este é o aroma que se sentirá por mais tempo e durará de 5 a 8 horas;
  • Por último temos as notas de cabeça, que são aromas que ajudam a encorpar o perfume. Podem durar um dia inteiro na pele.

Sabendo tudo isso é hora de procurar o seu. Você pode ter um mais suave para o dia e outro mais encorpado para a noite (algo muito indicado para um país tropical como o nosso). Aromas fortes embaixo do sol podem se tornar insuportáveis. Uma curiosidade é que com o passar do tempo deixamos de sentir o cheiro do nosso perfume, porque nos acostumamos a ele. Antes de aumentar a quantidade, pergunte a alguém se ele ou ela sente seu perfume. 

Existem perfumes de várias marcas e não necessariamente você precisará de um caro para cheirar bem. O importante é que seja de uma marca boa. Minha avó usou Avon a vida inteira e  estava sempre cheirosa. Procure marcas que tenham experiência na produção deste cosmético. Perfumes de camelô provavelmente não terão fixação ou mudarão de aroma muito facilmente. Tenha cuidado.


No mais, é procurar um aroma que fale sobre você e que desperte uma boa lembrança nas pessoas. Divirta-se na procura!


**************************



Terminamos! Não sei se vocês concordam com a minha lista. Talvez algum acessório indispensável para você não tenha entrado aqui. Se quiser comentar, o espaço está aberto! Fale o que é indispensável para você e por quê. Quem sabe a gente não continua com a série?

Beijo prá vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário