quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os 15 acessórios imprescindíveis para qualquer garota - Parte 4

Penúltimo dia da nossa série! Vamos começar?


O relógio


Muita gente diz que ele caiu em desuso. Eu discordo completamente. O relógio, principalmente para os homens, é um símbolo de distinção. Eu sempre adorei e continuo usando, mesmo tendo relógio no celular. É mais prático, além de alguns modelos ainda terem data e dia de semana, o que é ótimo quando o tempo passa voando e a gente fica sem noção.

Este é outro acessório que coleciono há tempos. Muitos eu ganhei, outros eu comprei. Aí na foto mostro quatro modelos que têm sido muito usados nos últimos tempos.




Esquerda: Relógios dourado e prata, Bulova.
Direita: Relógio caixa redonda Swatch e visor madrepérola Séculus
Suporte Organizzata


Os dois primeiros são suíços, da Bulova. Nunca tive problema com eles. O primeiro eu ganhei aos 13 anos do meu pai e o outro comprei este ano numa viagem. Não são muito grandes, mas são imponentes. Vejo isto quando vou ao banco ou a uma joalheria. Gerentes e vendedores sempre reparam no relógio que estamos usando. As pessoas deveriam começar a reparar nestes detalhes e se preparar para estas situações. Faz uma diferença enorme, até no atendimento que você recebe. Muitas vezes quem te atende não te conhece. Se você chega de moleton e tênis e outra pessoa chega de cashmere e relógio de marca, com certeza o atendimento da segunda será melhor. Ou mais sorridente. Justo não é, mas se você sabe como jogar, tire vantagem.

O terceiro é um Swatch (caixa redonda), também suíço. O Swatch já é um clássico. Também adorado nos modelos "full blooded" prata e dourado. Não costumam ser muito caros, tem ótima qualidade e são facilmente reconhecidos. A Swatch tem a vantagem de ter se tornado a marca dos descolados. Se você usa, tem estilo.

Modelos Full Blooded Swatch
  



 O Séculus com mostrador de madrepérola foi presente da minha madrinha e por ser estreitinho, fica ótimo para uma situação mais formal ou para usar com mix de pulseiras (lembram-se do post?), porque se confunde com uma.


Michael Kors

O relógio do momento é o Michael Kors. Todo mundo que vai ao exterior, volta com um (ou mais) na mala. Você pode escolher entre vários modelos, mas o ouro rosa, o tartaruga e o madrepérola são os mais cotados.

Você não precisa ter um Rolex, mas escolha um que seja bonito e que diga alguma coisa, que passe alguma mensagem. Isso faz diferença.


Os óculos escuros


Toda celebridade e pseudo-celebridade adora! São ótimos para esconder a noite mal dormida (ou nem um pouco dormida), para sair da boate de manhã sem ter um choque, para dirigir em um dia ensolarado, para fazer pose, para se disfarçar, para seguir alguém... Como uma pessoa pode sequer pensar em não ter pelo menos um???

Este é o único acessório capaz de mudar o formato do rosto de uma pessoa, então fique atento na hora da escolha. Vá a uma boa ótica (não confie em vendedor de Chilli Beans, porque ele vai dizer que está tudo lindo, mesmo que esteja horrível. Ele quer é vender!) e peça ajuda ao vendedor. Ele foi treinado para isso, sabe analisar o seu rosto e te dirá os formatos que se encaixarão melhor.

Quanto a modismos, pense bem. Se for uma moda muito louca, compre modelos mais baratos. Se você enjoar, não terá jogado o seu dinheiro fora. Aí sim, pode pensar em Chilli Beans, Triton e outras marcas que não cheguem aos R$ 200. Eu ainda acho isso caro, mas é mais barato que um Ray-Ban ou um Armani. Quando falo em modismos, me refiro a formatos estranhos e cores estridentes. Para pagar caro invista em um clássico.

Outra coisa: comprando em uma marca barata você nunca terá a mesma garantia que tem em marcas caras. Digo porque já aconteceu comigo, com amigos, com familiares, com namorado. Quando vendem, te garantem que cobrem qualquer defeito, mas quando estraga uma semana depois, vão te dizer que foi mal uso. Eu tenho alguns Ray-Bans há mais de 12 anos e com eles nunca tive problemas. Mais uma coisa a se pensar. 

Vamos aos modelos?

Clássicos: 

Wayfarer


O Ray Ban Wayfarer foi uma revolução no mundo dos óculos de sol, porque após anos de armações de metal, a marca desenvolveu uma armação de acetato, muito mais leve e confortável. Foi usado por todo mundo que importa, como Bob Dylan e Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo". Até já foi motivo de um post aqui no blog, em 2009, quando retornou a febre pelo modelo. E essa febre continua, com modelos comemorativos e celebs loucas por eles...



Ray Ban Aviator

Outro clássico da marca, nunca saiu de moda. Se você quer ser cool, você tem que ter um. O mais conhecido é o de armação dourada, mas também há preta e prateada. 


Como o próprio nome diz, foi criado para os aviadores americanos que pilotavam durante a guerra. Quando a guerra acabou, eles invadiram as ruas e o conforto das lentes verdes de cristal caiu no gosto de todo mundo.

Uma dica para quem quer um desses: se você achar que ele fica muito grande no seu rosto, procure um modelo pêra. Ele é quase igual a este. A única diferença é que a parte inferior da lente não é tão longa. A estranheza pode ser o fato de a lente se apoiar nas bochechas, caso suas maçãs sejam altas. Com o modelo pêra você ficará mais confortável.


Modelo pêra. Viram a diferença?

Precisa dizer mais alguma coisa?


Os gigantes

Quem lançou a moda foi a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy com seus óculos de armação branca. Fez tanto sucesso que o modelo foi batizado de Jackie O. Depois, nos anos 70 foram febre no movimento Flower Power e nos anos 2000 voltaram para ficar. Toda grande marca tem o seu, é só escolher entre os quadrados e os arredondados. Só tome cuidado com as tais armações brancas. Poquíssima gente no mundo fica bem com elas. Se você não tiver muita segurança e o tom de pele certo, vai parecer um E.T. Peça opinião de gente confiável antes de se arriscar.

Este tipo de óculos era uma constante no estilo de Jackie...

Este para mim é o mais lindo de todos! Super seventies!

Todas as grandes marcas tem o seu. É só escolher!




Acessórios de cabeça






Nem todo mundo pensa nisso, mas a cabeça é uma das partes mais importantes na hora de se vestir. Não adianta fazer uma super produção e sair com o cabelo sujo ou desmazelado. Tudo tem que conversar e até quando o objetivo e parecer descabelada, é preciso arrumar o cabelo (Kate Moss que o diga).

Ninguém melhor que Blair Waldorf para ensinar o que é um cabelo super arrumado.

Se você levantou em um daqueles dias em que não quer ou não pode parecer descabelada, mas seus cabelos cismaram que sim, aí vai a dica: Prenda um rabo alto e use algum enfeite. Pode ser uma tiara com algum enfeite, uma faixa ou um passador bonito. Se a coisa estiver complicada, faça a musa e ponha um chapéu (aliás, é ótimo para dias em que você ficará embaixo do sol por muito tempo).


Os de abas longas protegem bastante...

... mas se for demais para você, fique nos modelos panamá ou Fedora.
(Dica: no calor, palha, tela... no frio: couro, veludo e feltro)

Pensando em festas, aproveite o broche (nada tem tanta utilidade em uma caixa de joias quanto ele) e prenda-o no cabelo. Você pode fazer um coque ou outro penteado mais elaborado e finalizá-lo com a peça. Sempre fica lindo!


Este foi o look da última temporada de inverno da Chanel


Scarlett Johanson no Globo de Ouro

Lembre- se: cabelo desarrumado, só se for de propósito!


Amanhã vem o último post da série! Quero que me contem o que estão achando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário