quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os 15 acessórios imprescindíveis para qualquer garota - Parte 3

Dando continuidade à nossa série, hoje chega a terceira parte para mostrar como transformar um vestidinho simples em roupa de festa e como transformar uma camiseta de algodão em algo realmente elegante. Comecemos.

O colar poderoso


O colar é uma peça curinga no nosso kit imprescindível.  Ele se transforma no ponto central de qualquer produção, pois ele é a peça mais no centro do seu corpo (bom, a segunda mais ao centro. Perde para o cinto). Daí a importância de escolher um que seja deslumbrante e que com criatividade possa participar de vários momentos do seu dia. Eu gosto de peças grandiosas (acho que isso está ficando claro a cada item), porque elas podem transformar qualquer roupa. Uma correntinha fina, quase transparente de metal não muda uma roupa, mas se for um colar comprido de franjas, a história é outra. 

 
Quem vê Gossip Girl conhece estas peças maravilhosas de Lilly van der Woodsen


A grande questão é: o colar pode virar uma gola. Sendo assim, se você tem um ou dois, pode transformar qualquer camisa, camiseta, blusa de seda ou vestido super básico em outra peça. Pode elevá-la a outro nível. 


Vejam a Leighton Meester na festa da Chanel. O colar virou gola e deu graça ao look!


O melhor é que o colar também muda de cara de acordo com a peça que você escolhe. Mesmo que ele tenha um estilo definido, a roupa também influenciará no resultado final, tendo sempre um look novo e instigante.




Um mesmo colar e três situações: Jessica Biel usa uma peça em strass em uma festa, em visual rocker e em visual cool.


Última dica: quando usar uma peça estilo gargantilha com camisa, use-a para dentro da roupa. É muito mais chic!




O colar de pérolas


Em algum momento toda garota vai perceber que precisa ter um colar de pérolas. Verdadeiras ou falsas, não importa. O que importa é a carga de significado desta peça e o que ela pode fazer por você.





Vai conhecer a sogra? Vá de pérolas. Você tem 80% de chance de ela te amar (claro, ele não vai fazer todo o trabalho para você). Quer dar uma variada no visual super moderno? Cansou das várias correntes metálicas? Misture-as às pérolas. Podem ser rosadas, brancas ou negras. Garanto que a mistura será inusitada e dará um toque feminino super lindo sem perder o seu modernismo natural.

As pérolas voltaram com força total em 2008, quando Carrie Bradshaw começou a aparecer com elas no seriado Sex and the City. Imediatamente invadiram as vitrines, revistas de moda e as ruas do mundo inteiro!

Carrie e suas pérolas

Foi neste momento que as mulheres resolveram ousar com elas. Antes eram muito ligadas ao visual clássico de Chanel.

Mme. Chanel tinha várias... falsas!


Você pode escolher um fio curtinho ou compridão. A escolha é sua. O curto fica lindo em decotes V e sobre suéteres de cashmere. O comprido te permite usá-lo longo, com voltas, com nós, com um broche. Procure e escolha o que fica mais legal prá você.


Uma dica: pérolas verdadeiras devem estar separadas no fio por pequenos nós. 


O cinto

"Eu não gosto de cinto." Já ouvi esta frase centenas de vezes e nunca consegui entender o motivo de tamanha antipatia. Cinto dá cintura, incrementa a roupa, pode até trazer brilho e cor! Além do mais, é ótimo para manter a calça no lugar quando você perde alguns quilinhos (viram como eu sou otimista?).

Desde pequena eu adoro este acessório, tanto que tenho uma gaveta (isso mesmo, GAVETA) cheia deles! São mais de 40! 

Imagine o seguinte: 

  • se você vai sair de calça jeans e camiseta e põe um cinto de tressê, vai fazer um mood 70's;
  • se você usar a mesma roupa com um cinto de tachas, vai fazer um tipo rock 'n roll;
  • agora, se o cinto for um rosa choque, a calça um azul profundo e a camiseta amarelo cítrico, você definitivamente entrou no color block!
Viram como é simples? Para ficar mais fácil entender, vou mostrar em imagens:

Cameron Diaz

Cameron quebrou a cor clara com o cinto Hermès. A faixa negra marca a cintura, quebra o branco (que aumenta ao invés de afinar) e cria um ponto de atração para o olhar.

Camila Pitanga

Camila arrasa! Vejam que quando o cinto é bem escolhido, parece já fazer parte da roupa.

As globais

Opções para se usar com vestidos e macacões leves de verão: materiais naturais ou coloridos, que não pesam no look. Reparem que a Grazi (terceira foto) combina a cor do cinto com a das sapatilhas e da bolsa.

Claire Danes

Achei o cinto da Claire Danes o mais deslumbrante! Ele é todo feito em pedras vermelhas! Viram como o vestido é todo simples, mas é elevado a outro nível por conta do cinto? Nem foi preciso recorrer a outros acessórios.

Já chegamos à metade da série. Espero que estejam gostando. Também quero saber se concordam ou não com o que tenho escolhido!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário