terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os 15 acessórios imprescindíveis para qualquer garota - Parte 2

Continuando nossa série sobre os acessórios imprescindíveis para toda garota, hoje apresento alguns que costumam ganhar simpatia de cara: braceletes, brincos e anéis. Talvez por serem os mais brilhantes... vamos lá?

O Bracelete (ou escravas, ou pulseira de berloques)


Eu adoro este acessório! Ele simplesmente levanta qualquer look e vai a qualquer lugar! Você vai encontrar vários estilos e materiais. É o tipo de peça ideal para procurar em viagens, principalmente se você for para o oriente. Osso, madeira, pedras... os naturais ficam ótimos no dia a dia. Existem também modelos sofisticados, que você pode usar dois, um em cada pulso, para finalizar uma camisa. Lembre-se de Coco Chanel, que foi quem lançou esta moda. Também pode dar um ar rockeiro ao seu visual. Tem coisa mais hard do que bracelete de tachas?


Alguns da minha coleção. Começando pelos de cima: bracelete de tachas lilás da loja Colar, bracelete de metal e madrepérola comprado em loja de artesanato de Ouro Preto, bracelete madrepérola comprado na C&A, bracelete madrepérola Infinito Francesca Romana Diana, bracelete de pedras comprado em stand de feira. Embaixo: bracelete Spike Francesca Romana Diana, de cobra C&A, rosa esmaltado Francesca Romana Diana, de metal dourado Feira Chic na Oscar Freire, de madeira lojinha de artesanato.


Esta é uma peça ótima para seu dia de preguiça. Se você não quiser se arrumar por horas, ponha um jeans, uma camiseta e um bracelete e você conseguirá um ar moderno instantaneamente. Também é legal misturar materiais, como madeira e pedra, metal e contas... Vai da criatividade de cada pessoa.


Reparem na super escrava branca! Ela costumava usar uma em cada braço.



Celebridades adoram!

Braceletes Francesca Romana Diana


Bracelete Prism Swarovski
A nova coleção Wings of Fantasy tem modelos incríveis!

Aproveito para comentar a diferença entre os modelos:
  • O bracelete é conhecido no Brasil como a pulseira larga, mas na verdade qualquer pulseira fina pode ser chamada de bracelete. Muitas vezes não tem abertura, são um círculo perfeito que você veste pela mão. Neste post me refiro às largas como tal, pois assim são facilmente identificadas por nós. Nancy Cunard ficou conhecida nos anos 20 por seu ativismo e por seus braceletes que iam até o cotovelo (veja post aqui);
  • A pulseira escrava é larga e geralmente é étnica ou tem uma marca própria, como a que Chanel usa na foto;
  • As pulseiras de berloques tem pingentes e você pode montá-las com peças próprias para criar estes modelos ou com pingentes que geralmente usa no pescoço. Já falei sobre elas aqui.


Os brincos de festa


Festa não é só o vestido. É a bolsa, o anel, o penteado, o brinco. Só tenho uma descrição para acessórios de festa: poder. Se é festão, você pode arrasar! Não tenha medo de tirar suas melhores peças da caixinha de joias. Aproveite para brilhar!


Em cima: Brincos pretos Carmim, brincos de strass Atriz, brincos ametista Francesca Romana Diana.
Em baixo: Brincos Via Della Spiga, brincos cristal (não lembro loja), meio em baixo: brincos Simone Lacerda, brinco de dois fios roxo Claudia Marisguia, brinco gota ametista Francesca Romana Diana.


Neste quesito, gosto de procurar peças mais trabalhadas para festas como casamentos, bodas e outras reuniões mais formais. Para isto, pedras brasileiras e cristais são ótimos! Além de super coloridas, as peças em pedras brasileiras geralmente têm muito impacto no look e podem até ser mais deslumbrantes que o próprio vestido. 


Brincos Vivara. Ganhei na promoção da Revista Elle Brasil.


Drew Barrymore  e Hillary Duff com peças deslumbrantes!


Mais alguns lindíssimos! Reparem como o trabalho da peça valoriza as pedras


O anel poderoso


Eu tenho o espírito de Frida Kahlo dentro de mim. Eu não vivo sem anéis. Antigamente usava um em cada dedo e com os anos eles foram crescendo. Podem ser subestimados, mas eles realmente podem chamar a atenção!

Antes de escolher, pense no seu estilo e nos materiais que você mais gosta. Depois procure peças interessantes e fora do comum. Eu adoro os anéis de coquetel. Eles são enormes, geralmente tem uma pedra gigante no centro e nunca passam despercebidos. Este nome (anel de coquetel) surgiu durante a Lei Seca nos Estados Unidos. Nos coquetéis ilegais promovidos pelo país, as mulheres costumavam usar este tipo de peça. Além de beber ilegalmente, essas mulheres ainda o faziam com estilo! 

Vai me dizer que você não adoraria ter uma peça transgressora como esta na sua caixinha de joias?




Em cima: Anel corações Swatch, anel amore mio e de ametista Francesca Romana Diana
Em baixo: anel cristal Morana, anel dourado e pedra fúcsia Swarovski, anel de topázio presente de noivado do meu avô para minha avó.



Eu não sei de quem são, mas adoraria saber!

Digite cocktail rings no google e se impressione com as imagens lindas que vão aparecer!

Ah, e nunca se esqueçam! Para usar anel é preciso estar com as mãos muito bem feitas: unhas limpas, esmaltadas e brilhantes (bom, se o esmalte for fosco, tudo bem). Nada de esmalte descascado, mal remendado e unha suja. Neste caso, chame atenção para outra parte do corpo, de preferência bem distante das suas mãos!

*****************************


Uma dica final para o momento da escolha de acessórios como brincos, anéis e colares (que aparecerão amanhã). Pense em semi-joias. Sei que nem todo mundo tem poder aquisitivo para ir à Vivara ou à Manoel Bernardes para comprar um anel de R$10.000,00 (um dia teremos!), então procure as semi-joias, pois elas conseguirão o mesmo efeito e ainda poderão ser mais chamativas do que as próprias joias (elas sempre são maiores!). A semi-joia também tem um capricho maior ao ser feita se comparada às bijux comuns, além de ser banhada em ouro ou prata. As cores dos metais se confundem facilmente com as das joias verdadeiras.

Estas peças também exigem cuidado. Não guarde de qualquer jeito. Tenha caixas para cada uma delas ou organizadores. Também pode guardá-las em saquinhos de veludo ou cetim (elas sempre vem em um) para que não entrem em atrito com outras peças e arranhem ou percam as pedras. 

Como são um pouco mais caras e têm mais qualidade, merecem mais cuidado, não acham?


Para fechar com chave de ouro o dia de hoje, deixo uma frase de Mme. Chanel:


" Algumas pessoas pensam que luxo é o oposto de miséria: não é.
É o oposto de vulgar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário