segunda-feira, 16 de abril de 2012

O segredo da carinha saudável? Iluminador.

Eu sei que muita gente diz que o inverno pede maquiagem mate, mas a tendência agora é um quase nada no rosto (pelo menos é assim que deve parecer), e nem sempre isso funciona para todo mundo. 

Desfile Fause Haten inverno 2012

Eu mesma sou muito branca e quando eu uso uma maquiagem baseada em tons de pele, fico muito apagada. Não é sempre que eu me animo a passar o batonzão vermelho, uva ou vinho para colorir a boca (o que é um ótimo recurso para quando você não quer pensar muito em maquiagem), por isso o que me salva é o iluminador. 

Tem sempre aquele dia em que a gente levanta cansada e não quer inventar moda. O primeiro passo é limpar bem a pele com produtos específicos. Se você usar o mesmo sabonete do banho, vai sentir sua pele repuxar. Use um próprio para seu tipo de pele. Ela continuará macia.

Este é o que eu tenho usado. 
Limpa perfeitamente a pele e dá uma sensação agradável após a limpeza.


Depois deste passo, gosto de passar um hidratante e o protetor solar. Espero alguns minutos e após os produtos secos, aplico uma base com boa cobertura. Pode ser líquida, em creme ou bastão. Vai do tempo que eu tenho disponível e da necessidade de cobertura. Algumas bases líquidas são mais fluidas, leves; em creme costumam ser um pouquinho mais espessas, ótimas para quando o rosto está um pouco cansado, com olheiras e espinhas; as de bastão costumam seguir a textura das bases em creme. 

Muitos maquiadores utilizam o corretivo antes da base, mas eu gosto de usar depois. A base muitas vezes cobre muitas imperfeições e já diminui a necessidade de tanto corretivo. Deixo para usá-lo somente onde a base não deu conta de corrigir.

Feito isso, aplico uma camada leve de pó. Minha pele é oleosa e o pó ajuda a segurar os outros produtos. Pessoas de pele seca muitas vezes dispensam este produto. Tudo é questão de hábito, de pele e de quão bem foram aplicados os produtos anteriores.

É aí que a gente começa a colorir. Em dias de rosto cansado eu prefiro não usar muitas cores nem produtos que podem dar um ar mais cansado, como o delineador. O ideal é usar uma sombra mais rosada ou em tom de pêssego ou baunilha e um pouquinho de marrom mais rente aos cílios para intensificar o olhar. 

Máscara para abrir os olhos, um toque suave de blush, batom cor de boca e... o iluminador! Este é o momento em que é preciso controlar a mão. Nada de exageros, porque o efeito pode ser o contrário. Eu uso o pigmento Pale Pink da MAC como iluminador, que vem em um potinho, em forma de pó solto. Existem vários tons e este é branquinho e dá um tom rosado suave. Uso um quase nada de produto, porque o efeito é grande, mesmo com pouco pó. Faço assim: aplico no pincel e bato o mesmo no potinho para tirar o excesso.

Estes são os potes de pigmento da MAC. São usados como sombra, mas eu compro o mais branquinho e uso como iluminador. Rende séculos, porque um pouquinho já faz um efeito enorme, então tem que tomar cuidado com a quantidade.


Aplico um pouquinho na ponta do nariz e espalho. Aplico também no alto das maçãs do rosto e espalho. O produto também é ótimo para passar logo abaixo das sobrancelhas, perto do lagrimal, na curvinha do lábio superior (abaixo do nariz) e no queixo, mas NUNCA EM TODAS AS ÁREAS CITADAS AO MESMO TEMPO! Escolha duas para iluminar. Se o objetivo é eliminar o ar cansado, nariz e maçãs do rosto; se é seduzir, olhos e lábios. 


A foto é da nova campanha da Swarovski. 
Vejam como o iluminador faz a modelo brilhar como se tivesse luz própria!

Nada como um rosto saudável para começar bem o dia, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário