sexta-feira, 20 de abril de 2012

Valentino e sua mais nova criação: seu museu virtual

Valentino é desses estilistas que não param. Está sempre antenado com as novidades do mundo e por isso, sempre inovando.

Pouca gente sabe, mas foi ele quem deu o pontapé inicial ao Slow Food, movimento que visa relembrar às pessoas o prazer de saborear uma refeição, tão esquecido com a proliferação do fast food.

Outra inovação do mestre couturier foi o recente lançamento do seu museu virtual. O projeto, assim como suas roupas, foi minuciosamente estudado e aperfeiçoado, para trazer aos seus visitantes a sensação de estar frente a frente com algumas das melhores e mais marcantes criações de Valentino.


Visitando o museu será possível ver os detalhes de mais de 300 vestidos (!!!) em 360°! É a mesma sensação de vê-los na loja. Todo o projeto foi realizado em tecnologia 3D, por isso torna-se possível "caminhar" dentro do espaço criado. Também há 95 vídeos e mais de 5.000 fotos, tudo muito explicado para facilitar o entendimento de quem conhece pouco do trabalho do estilista e para quem quer aprender ainda mais.




Acho interessante pensar que esta ideia tenha saído da cabeça de um italiano. Os italianos tem sempre ideias avançadas com relação a tudo, principalmente ao design. Um povo admirável e criativo.

O aplicativo para visitar o museu pode ser baixado de graça no site do estilista.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário