segunda-feira, 2 de abril de 2012

Radar Beleza: Olhos de gata!

Se vocês assistem à novela das 18h, já perceberam uma tendência que tem tomado conta das ruas também. Os olhos de gata, feitos com delineador preto têm aparecido constantemente na telinha. Se vocês ainda não repararam, prestem atenção.

A personagem Míriam, interpretada por Letícia Persiles, mostra como uma maquiagem com delineador não precisa de muito mais elementos para criar impacto. A atriz tem olhos enormes e verdes e o uso do delineador cria um impacto visual muito forte na sua imagem. Reparem que todo o resto (blush e batom) têm tons suaves de rosa, o que tira o peso do preto usado durante o dia. Para a noite, uma sobra em um tom mais cintilante complementaria perfeitamente o visual.

Letícia Persiles

A personagem Juliana, interpretada por Marina Ruy Barbosa também usa o delineador em todo o contorno dos olhos, criando um contraste com sua pele clara e rosada e seus cabelos ruivos. Assim como a personagem Miriam, todo o resto da maquiagem é claro, em tons de pêssego.

Marina Ruy Barbosa


Seguindo a mesma linha temos a novíssima série Pan Am, inspirada na história da lendária companhia aérea americana, que traz este mood 60's de volta às telinhas do mundo todo...

Algumas cenas da série Pan Am


Nas passarelas de inverno, o que vimos foi o seguinte:

Olhos estilo gatinho, bem anos 60 na Cavalera...

Cavalera

Um olhar oriental na Neon... (notem o uso do metalizado na sombra, super em alta para a estação  e o batom uva que também vem com tudo!)

Neon

Foi passar o delineador e deu uma borradinha? É só copiar o look da Animale e esfumar com um cotonete ou pincel. A sombra marrom dá o acabamento.

Animale

Ficou morrendo de vontade de experimentar, mas não sabe como fazer para aplicar? Acompanhe o tutorial abaixo para não errar no traço!



Uma dica é fazer um traço com o lápis preto e depois passar o delineador por cima. Para quem não tem prática pode ser uma maneira de dar segurança na hora de traçar a linha. Outra dica é: quando errar, pegue um cotonete e umedeça (é bem pouquinho mesmo, não é molhar!) e rode na pele. Nada de esfregar! Só de rodar ele já retirará a parte em excesso. Deste jeito fica mais fácil acertar o desenho dos dois lados. A última dica é: nunca deixe para testar na hora da festa. Se você nunca usou delineador e quer usá-lo em alguma ocasião especial, treine antes ou peça a alguém para fazer a maquiagem para você. Sem prática pode ser que você erre e se decepcione.

Agora que nós já aprendemos a fazer o traço, vamos ver algumas opções!

O delineador em pasta é muito fácil de aplicar. O segredo está em molhar o pincel no produto e retirar o excesso antes de aplicar, para que o traço não fique muito grosso nem borre. Experimentei há pouco tempo e gostei tanto que comprei um para mim. O traço fica mais suave que o de delineadores líquidos.



Delineador em pasta Contém 1g : R$ 59 (já com o pincel)


O delineador em caneta tem a mesma facilidade de aplicação do delineador em pasta pelo fato de o produto estar somente na ponta do pincel. Dá mais segurança para quem ainda não tem prática.


Delineador Lancôme

Por último há o delineador em pó, que dá um aspecto mais suave e é ótimo para esfumar. É como uma sombra com aplicador de delineador. Para quem não quer um traço tão forte.


Delineador em Pó Natura, aqui no tom Azul


Agora é só escolher o que se adequa mais ao seu estilo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário