quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

16ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa nesta sexta!



Começa nesta sexta-feira a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Para quem ainda não conhece, fica a dica de uma ótima oportunidade de conhecer essa linda cidade histórica mineira e também algumas das mais novas produções cinematográficas do país. Serão 120 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais.

O grande trunfo do festival é ser aberto a diretores nacionais e internacionais de curtas e longas, que podem inscrever seus filmes e caso sejam selecionados, terão a oportunidade de apresentá-los a um grande público em três espaços diferentes de Tiradentes. 

A cidade toda se torna uma grande tela, e as pessoas podem selecionar os filmes que querem ver da programação e assisti-los de graça! É ou não é um ótimo programa?


Foto: Leo Lara / Acervo Universo Produção

O mais interessante disto tudo é a chance única de conversar com diretores e elenco durante as discussões abertas depois dos filmes ou mesmo na rua, porque encontramos todo mundo o tempo todo!

Este ano o festival tem um gostinho doce para mim. Pela segunda vez irei, com os diretores Dellani Lima, Breno Silva e e Simone Cortezão e as atrizes Kícila Sá, Naiara Beleza, Flaviana Lasan, Ana Moravi , sem esquecer nossa eterna Cecília Bizzotto, apresentar nosso último trabalho, Vertigem Branca.

O filme é um longa de beleza poética e que homenageia as múltiplas mulheres que vivem dentro de cada uma de nós. Será apresentado no Cine Teatro do Centro Cultural Yves Alves às 16h do domingo, dia 20. Para saber mais sobre ele, você vai ter que ir assistir a gente!









Pois é, meus queridos leitores e leitoras. Além de Consultora de Imagem, eu também sou atriz!

O Festival também conta com várias atividades paralelas, entre elas oficinas, palestras, seminários, debates... é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo! Para ficar a par de tudo e aproveitar ao máximo seus dias na cidade, veja a programação completa no site da Mostra de Cinema.

Se você vai levar seus filhos, a boa notícia é que também há a Mostrinha, que apresenta filmes infantis para a galerinha. Muito especial!

Bom, por enquanto é isso que eu vou contar... o blog reserva mais novidades para vocês este ano e a primeira delas virá diretamente do Festival! 

Nos aguardem!

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário