terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Unhas fantásticas todos os dias do ano!



Mulher é um ser que adora novidades! Tudo o que aparece para mudar nem que seja um pouquinho o visual, é imediatamente desejado por elas. Algo que tenho notado é que de alguns anos para cá, nenhum produto de beleza tem sido tão querido quanto os esmaltes. De resultado imediato e uma variedade infinita de cores e texturas, este produto tem alavancado vendas e se tornado a cada dia mais desejado e popular.

Como são várias as novidades, vou mostrar alguns produtos, texturas e lançamentos que tenho visto por aí e que acho bem interessantes. Vamos dar uma olhada?

Esmalte adesivo:

É um esmalte em forma de adesivo que é aplicado diretamente sobre as unhas limpas.  Após colá-lo, é só lixar o excesso e na hora da retirada, só é preciso puxar uma das extremidades. A folhinha sai inteira. O produto funciona como um esmalte decorado e faz bonito. Ele geralmente tem alguma estampa diferente, seja de renda, de bicho, xadrez ou ainda algum tom metálico. Também é possível encontrar os clássicos, como o francesinha. 

Uma ótima para quem não tem muita prática com pincéis ou muito tempo para enfrentar o salão.


São encontrados em farmácias. Você compra a cartela e pode aplicá-lo em casa mesmo.

Os tons metálicos:

Eu tenho que confessar que caí nas graças dos metálicos. Não são muito excêntricos, como os decorados, mas têm um brilho diferente, que eu gosto muito. Eles têm cara de festa e cara de verão!

Os metálicos já são nossos conhecidos há algumas temporadas, mas a última novidade é o efeito 3D, que dá a impressão de ter mais de uma cor na unha, devido às micropartículas de brilho que o produto contém.


Não deixem de conferir a linha da Impala, que tem tons lindos de metálico. Sugiro o tom Verde Pássaro, que é bem próximo ao da foto acima.


Nail art:

As unhas viraram verdadeiros parques de diversão e a criatividade para decorá-las não pára de aumentar. Todos os dias encontramos na internet centenas de versões de desenhos e misturas de cor para criar algo novo e único. No Pinterest essas ideias se multiplicam ainda mais e é de lá que tirei algumas das sugestões que vocês verão abaixo:

Esta é sem dúvida uma das mais elegantes. Para quem só usa o preto, é uma forma de dar uma incrementada na cor, elevando-o ao luxo máximo, com a faixa dourada. Imagem retirada do blog Nail Edit.


Outra versão super elegante e que não é juvenil é a do esmalte ombré. Escolha tons clássicos para fazer o degradé e você não passará despercebida em lugar algum!


Para quem quer aprender a fazer estas unhas, veja o vídeo abaixo:




Para quem gosta de cor, nada melhor do que a velha francesinha em versão 2013! Você pinta a unha com uma cor de sua preferência e pode fazer a ponta com uma cor próxima ou contrastante. Vai da vontade da cliente!


Outra versão da francesinha é a que mistura três tons, separando a ponta do resto da unha, por uma linha fina que pode ser preta ou da cor que você preferir. Precisa ter mão firme! Retirada do blog Nail Saurus.



Também há a francesinha metálica, na qual você mistura dois tons próximos, sendo que o metálico fica na ponta. Super Chic!




Lá fora o desejo é pelo esmalte de glitter, que até já passou por aqui e muito provavelmente voltará no inverno. Na contramão, na mesma proporção, os esmaltes foscos também aparecem, mas a modernice é mesmo fazer uma mistura entre fosco e brilhante para criar efeitos sem muito espalhafato.



Estas foram algumas das minhas sugestões, mas a variedade é infinita! Eu quis mostrar aqui as que acho mais bonitas e que podem ser adaptadas ao ambiente de trabalho, mas vocês ainda encontrarão outros tipos como a flocada, a arco-íris (um ombré com mais de duas cores), a solitária (uma única unha de cor diferente das demais)... é só soltar a imaginação e escolher a que mais tem a ver com o seu estilo.

Só um lembrete: tenham as mãos sempre muito bem hidratadas. Para unhas bonitas, nada melhor do que uma tela de fundo perfeita, não é? E nada de sair por aí com o esmalte pela metade. Começou a descascar, acetona neles! Agora, se você não gosta de pintar as unhas todas as semanas, lembre-se de mantê-las lixadas, limpas e com a cutícula o menor possível. Para conseguir isso nem é preciso retirá-la. Quanto mais bem hidratada for a mão (para isso é bom carregar um hidratante para mãos na bolsa e aplicá-lo sempre que lavar as mãos), menor será a cutícula. Falo por experiência própria! Depois que deixei de fazer as unhas com a manicure e passei eu mesma a fazê-las, a minha cutícula reduziu consideravelmente. Só é preciso empurrá-la um pouquinho e a mão está perfeita.

Agora é escolher a sua preferida e sair arrasando por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário